Cidades

Jales - Rapaz de 19 anos, perde visão após tombo família alega que atendimento correto, poderia ter salvo a visão do rapaz.



Um fato que "poderia" ter acabado bem, segundo informações da família se o atendimento tivesse sido correto e rápido.

O site A VOZ DAS CIDADES, entrevistou Carlos Fernandes Nunes "Carroça" e seu filho, Fernando Camargo Nunes de 19 anos.

Fernando trabalha como servente de pedreiro no dia 08 quando se desequilibrou e acabou caindo no momento em que empurrava uma carriola.

O tombo não teria sido mais do que 40 centímetros do chão.

Imediatamente Fernando percebeu algo estranho no olho esquerdo e sua visão ficou turva.

Na companhia do Pai, foram para o UPA de Jales, chegando na Unidade Fernando conta que esperou por mais de 40 minutos por atendimento, em uma maca.

Depois de um bom tempo, um Médico teria atendido Fernando, lavado o olho do rapaz com uma substância que ele não sabe dizer, e respondido uma pergunta do médico:

Se usava "maconha" pois seu olho estava vermelho.

Após responder que não usava entorpecentes, passou a pedir ao Médio que o encaminhasse para Santa Casa, por que após a "lavagem" com a tal substância e manuseio de seu olho, acabou piorando a situação da visão do olho esquerdo.

O Médico teria dito que no olho dele não havia nada, e ministrou "calmante" e o mandou para casa, ao chegar na residência acabou desmaiando.

No dia seguinte (09) acordou pior, e com ajuda de um amigo, conseguiu uma consulta com uma oftalmologista, que recomendou as pressas que fosse encaminhado à Santa Casa de Jales, está por sua vez, como não tem Especialidade em Oftalmologia, encaminhou o rapaz para São José do Rio Preto.

Chegando lá,a má notícia, já não havia mais o que fazer, a demora no atendimento fez a diferença, aconteceu descolamento da retina.

A família, pretende acionar a Justiça, o Pai estava completamente revoltado com a situação do filho de apenas 19 anos !

A reportagem vai encaminhar ao UPA de Jales, que pode se pronunciar sobre o caso.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades