Cidades

Jales - Professores da Escola Dom Artur Horsthuis são afastados por suspeita de Covid-19, aulas presenciais continuarão



Durante todo  dia de hoje, o site A VOZ DAS CIDADES, recebeu várias mensagens de Pais e Professores preocupados com o quadro de seus Profissionais de Educação que segundo informações poderiam ser em torno de 5 Professores infectados.

Algumas informações, davam conta de que a "Direção da Escola estaria escondendo informações" sobre os infectados e que as aulas presenciais representariam não só um risco para os demais Professores quanto aos alunos.

Pois bem, no final da tarde tivemos conhecimento de um Comunicado da Direção da Escola, que apesar de esclarecer os fatos, afirmam em dizer que as aulas pelo jeito continuarão normalmente presenciais, e que compete as autoridades superiores suspende-las, bem ao contrário do que aconteceu no Anglo de Jales, onde as aulas foram suspensas para a segurança de todos. 

 

COMUNICADO URGENTE! - AULAS PRESENCIAIS 

Comunicamos aos senhores pais e/ ou responsáveis que no dia de hoje, 25 de fevereiro de 2021, quatro professores da EE. Dom Artur Horsthuis, sendo um do CEL (Centro de Estudos de Línguas) e três do Ensino Integral, foram afastados de suas atividades na escola, por apresentarem atestado médico, com data de 24 de fevereiro, de SUSPEITA DE COVID - 19.

Informamos que nos dias 23 e 24 deste mês, não houveram aulas presenciais na EE. Dom Artur por conta do prédio estar cedido para a reaplicação do ENEM, portanto, não houve contato destes professores com os alunos nos dois dias anteriores. 

A escola tem uma professora que testou positivo para Covid-19, que estava afastada de suas atividades laborais desde o dia 13 de fevereiro. No entanto, o resultado do seu exame comprobatório, só chegou à secretaria da escola no dia de hoje.

Afirmamos que todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid  estão sendo seguidos rigorosamente por toda e equipe escolar, mas algumas situações fogem ao controle da escola.

A Diretoria de Ensino de Jales foi informada dos casos suspeitos da escola Dom Artur no dia de ontem, tendo recebido na data de hoje na escola, a presença  de duas Supervisoras e do Dirigente Regional de Ensino.

Informamos ainda que não é competência da Direção da Escola,  suspenďer as aulas presenciais e sim de autoridades estaduais superiores. 

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. 

Atenciosamente, 
                 A Direção


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades