Cidades

Jales - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais responde "as inverdades de Bruno de Paula"



Comunicado:

Em relação às alegações verbais inverídicas do Vereador Bruno de Paula, publicadas na coluna “Enfoque”, na edição do dia 19/12/2021 deste semanário, esclareço que o camarista desconhece a legislação municipal, notadamente a Lei de Plano de Cargos e Carreiras, para não pairar dúvidas sobre minha idoneidade no serviço público, que ingressei no trabalho junto à Prefeitura Municipal no ano de 1984, quando tinha apenas 13 anos de idade, através da Guarda Mirim.

Por ter cumprido fielmente as determinações que me eram repassadas, em 1986, quando contava com 15 anos, fui registrado tendo vínculo formal de emprego com a Prefeitura de Jales.

No ano de 1993, quando o Município de Jales optou pela criação do regime jurídico dos servidores públicos, já ocupava o cargo de Oficial Administrativo. Ascendi na carreira ao longo do tempo e no ano de 1997 passei a ocupar o cargo de Diretor de Divisão, que ocupo até a presente data.

A ascensão na carreira sempre respeitou os ditames da legislação vigente, não havendo qualquer mácula, ilegalidade ou imoralidade.

Sendo assim, verto contribuições para o Regime Próprio de Previdência cerca de 25 anos no cargo de Diretor de Divisão e, considerando as novas regras de aposentadoria recém aprovadas, quando preencher os requisitos para aposentar terei contribuído por mais de 35 anos no cargo de Diretor de Divisão (a lei aprovada exige apenas 5 anos de contribuição no cargo), somando um tempo total de quase 45 anos de contribuição.

Logo, ao contrário do alegado, o meu caso específico de aposentadoria não contribui para o déficit previdenciário, alias se na maioria das aposentadorias houvesse contribuição da forma como está sendo a minha, a saúde financeira do nosso Instituto seria outra, situação análoga é a do Servidor que ocupa atualmente o cargo de superintendente do Imps.

Sempre a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. JOSÉ LUIS FRANCISCO

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região.

Bacharel em Direito, graduado em Administração de Empresas, Tecnólogo em Gestão Pública, Pós graduado em Gestão Pública


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades