Cidades

Jales - Prefeitura vai realizar drive-thru para vacinar pessoas com 40 anos ou mais com 4ª dose contra a covid-19

O drive-thru será realizado das 17h às 20 horas. Vale ressaltar que os profissionais de saúde também podem tomar a 4ª dose da  vacina contra o coronavírus.

Jales - Prefeitura vai realizar drive-thru para vacinar pessoas com  40 anos ou mais com 4ª dose contra a covid-19

Na próxima quinta-feira, dia 23 de junho, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar mais um drive-thru no Comboio, para imunizar a população. Desta vez, poderão tomar os imunizantes contra a covid-19, as pessoas com 40 anos ou mais (quarta dose), os que estão em atraso com a primeira, segunda ou terceira dose e também aqueles que têm mais de 5 anos de idade que poderão ser vacinados contra gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

O drive-thru será realizado das 17h às 20 horas. Vale ressaltar que os profissionais de saúde também podem tomar a 4ª dose da  vacina contra o coronavírus.

Para receber a 4ª dose do imunizante, é preciso ter tomado a terceira dose há pelo menos 4 meses. Para se vacinar é necessário apresentar o cartão de vacinação da 3ª dose e CPF. Os profissionais de saúde também precisam portar um comprovante de atuação na área.

 

Gripe

 

A Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando as pessoas contra gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B). No drive-thru da quinta-feira, 23, serão vacinadas apenas quem possui mais de 5 anos, porém, nas unidades de saúde com Sala de Vacinação, serão vacinados todos aqueles que possuem mais de 6 meses de idade. Para se vacinar, o morador deve apresentar CPF e Carteira de Vacinação.

 

As doses da vacina estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h nas unidades dos seguintes bairros: Jardim Municipal, Jardim Arapuã, Roque Viola, Jardim São Jorge, JACB, Novo Mundo e Núcleo Central de Saúde. 

 

A secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, frisou que “manter a vacinação em dia é de extrema importância para o combate ao coronavírus e a outras doenças, como a gripe, por exemplo. Está comprovado que as vacinas salvam vidas, então, se você faz parte do grupo de pessoas dom 40 anos ou mais, ou está com alguma dose atrasada, participe do drive-thru ou procure a unidade de saúde com sala de vacinação mais próxima da sua residência. E não se esqueça de vacinar contra a gripe também”.

 



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Cidades

Cidades

UNIJALES concede bolsas de estudos integrais para escolas estaduais de Jales

O sonho de adentrar ao ensino superior faz parte da rotina de inúmeros jovens,...


Cidades

ATUALIZAÇÃO - Acidente próximo de Paranapuã, tratorista é operado após fratura exposta

Só agora pouco obtive a informação que a pessoa que conduzia o trator que...


Cidades

Alunas do UNIJALES participarão da 11ª Missão Univida em Dourados/MS

Conscientizar os estudantes sobre a necessidade de observar a vivência de outras pessoas...

Cidades

Cães e gatos podem receber vacina antirrábica no Centro de Zoonoses

A Vacinação Antirrábica em cães e gatos está...