Cidades

Jales - Prefeitura reforça ações de limpeza e pintura nos Cemitérios para Dia dos Pais

Os cemitérios ficam abertos todos os dias das 7h30 às 17h00. No domingo, Dia dos Pais, o horário de funcionamento é especial, das 7h às 18h.

Jales - Prefeitura reforça ações de limpeza e pintura nos Cemitérios para Dia dos Pais

Um mutirão de limpeza percorreu o Cemitério Municipal da Consolação e o Cemitério Nossa Senhora da Paz com o objetivo de preparar os espaços para a visitação do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 08.

Os serviços de capinação, poda, varrição, pintura, limpeza e retirada de entulhos foram intensificados nos dois locais. De acordo com o secretário de Governo e Administração, Reginaldo Viota, os espaços vêm recebendo atenção especial não somente nos dias que antecedem o Dia dos Pais, mas durante todo o ano. “Desde o primeiro dia da gestão do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice Marynilda Cavenaghi, as equipes da Prefeitura vêm atuando na revitalização e manutenção dos cemitérios e, em breve, teremos mais melhorias, como a construção de novos banheiros no chamado cemitério velho”.

Segundo o secretário, as ações foram intensificadas devido ao fluxo ser maior neste período em que se aumenta a ida das pessoas que visitam os locais para homenagear entes queridos e, também, limpar e enfeitar os túmulos.

No mês de abril, a Prefeitura Municipal realizou mais benfeitorias. O entorno da parte interna do cemitério Nossa Senhora da Paz ganhou mudas de Ipês brancos em homenagem às vítimas da covid-19 e o local ainda recebeu paisagismo em seus canteiros próximos ao portão principal, pergolados de madeira, bancos, pintura dos muros e da fachada e melhorias que se faziam necessárias naquele espaço, como pontos de iluminação, por exemplo.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, “a meta é oferecer um local cada vez mais seguro e limpo para acolher os visitantes que forem homenagear seus entes queridos, além disso, cuidar desses importantes espaços é uma questão de respeito com aqueles que contribuíram com o desenvolvimento e história da nossa cidade”.

A coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, também fez uma orientação a população: “precisamos redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito. Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito. O cuidado tem que ser permanente, ainda mais pelo fato de o cemitério ser um ambiente favorável à reprodução e sobrevivência de larvas. Pedimos para que a população leve vasos furados no fundo, evite flores artificiais, não utilizem pratinhos, retirem embalagens e celofanes das flores e que preencham os vasos até a borda. Todas essas ações são fundamentais no combate”, alertou.

 

Os cemitérios ficam abertos todos os dias das 7h30 às 17h00. No domingo, Dia dos Pais, o horário de funcionamento é especial, das 7h às 18h.

Cemitério Novo


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Urânia prepara programação especial para a Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade 2021

A Prefeitura de Urânia junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São...


Cidades

Jales - Velório de Marco Viola acontece amanhã (18)

A família do saudoso Marco Túlio Viola Nilsen, informa que seu velório...


Cidades

Jales - Solidariedade - Jovem Advogado, necessita de doação de sangue.

O Jovem Advogado, Guilherme Mendes Campos, está necessitando de doação de...

Cidades

Polícia Federal continua em Jales !

CONQUISTA! A unidade da Polícia Federal em Jales, não será desativada....