Saúde

Jales - Prefeitura quer adquirir 45 mil doses da vacina Russa Sputnik V contra a Covid-19

Com o objetivo de preservar a saúde da população jalesense contra o novo coronavírus, o prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, protocolou no dia 25 de janeiro

Jales - Prefeitura quer adquirir 45 mil doses da vacina Russa Sputnik V contra a Covid-19

Com o objetivo de preservar a saúde da população jalesense contra o novo coronavírus, o prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, protocolou no dia 25 de janeiro, em Brasília, ofício ao Diplomata e Chefe da Representação Comercial da Rússia no Brasil, Sr. Viktor Vadimovich Sheremetker, que declara a intenção de compra da vacina contra a Covid-19, “Sputnik V”, de origem russa, produzida pelo Gamaleya National Center of Epidemiology and Micribiology, financiada pela Russian Direct Investment Fund.

 

O documento elaborado em Língua Portuguesa e em Inglês manifesta interesse na compra de aproximadamente 45 mil doses da vacina, que está em fase de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O objetivo é ampliar a imunização que já está sendo realizada no município com as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.

 

“Confirmamos com total responsabilidade que estamos dispostos e aptos a celebrar contrato para a compra da vacina Sputnik V e que o financiamento está disponível. Adicionalmente, estamos cientes de que a aprovação da vacina pela ANVISA será condição precedente para a efetivação da transação”, diz trecho do ofício assinado pelo prefeito Luis Henrique.

 

“Não podemos ficar só na espera, estamos buscando alternativas para ampliar a vacinação e imunizar o quanto antes pessoas com comorbidades, professores e outros profissionais. Recebemos pouco mais de 2.500 doses das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca, que é de extrema importância, mas ainda é pouco. Nossa expectativa é de que esse volume possa ser ampliado”, frisou o prefeito de Jales.

Luis Henrique disse ainda que, com a aprovação da ANVISA, independentemente do fornecedor ou país de origem dos imunizantes, o importante é adquirir o maior número de vacinas para a população jalesense. “Nosso objetivo é garantir saúde para as pessoas, proteção contra a Covid-19, porque somente dessa forma, poderemos voltar ao nosso normal e também iniciarmos o processo de recuperação da economia. Se a ANVISA aprovar a vacina russa, Jales está pronta para adquirir essas doses que podem salvar vidas”.


Mais notícias sobre Saúde

Saúde

Jales anuncia 113ª morte por Covid-19, ocorrida na noite de ontem

O Boletim Epidemiológico registrou 82 notificações de casos suspeitos para...


Saúde

Jales - profissionais de saúde não será realizada nesta sexta-feira (26), conforme foi informado no dia da vacinação.

COMUNICADO #8: A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido a um atraso na chegada...


Saúde

Jales - Vacinação para idosos com idades entre 80 e 84 anos começará no próximo dia 01 de março

Com a chegada de 710 doses da vacina Oxford/AstraZeneca previstas para serem entregues ao...

Saúde

Jales confirma duas mortes por Covid-19 hoje, subimos para 112 vidas perdidas pela doença.

Somamos hoje mais 31 pacientes curados da Covid-19. Com eles, Jales contabiliza 3.697 casos...