Cidades

Jales - Prefeitura irá tomar providências cabíveis para coibir Buzinas nas madrugadas



O site A VOZ DAS CIDADES, entrou em contato hoje (07) pela manhã com o Procurador Geral do Município de Jales, Dr Benedito Dias da Silva Filho.

O assunto logicamente foram os abusos de Buzinas de trem durante as madrugadas em nossa cidade.

Esta noite não foi diferente, cerca de 9 composições passaram durante toda a madrugada, algumas delas com intervalos com menos de 40 minutos uma da outra.

E não economizaram nas Buzinas, algumas composições chegam a Buzinas por sete vezes com apitos longos, outra com 4 vezes e apitos curtos, ou seja, isso mostra que cada condutor usa como quer as buzinas a seu bel prazer.

Jales tem a Lei Municipal 4.371 de maio de 2015, que proibiu a utilização de dispositivo sonoro de alerta (buzina) de trens que circulam pelo perímetro urbano da cidade de Jales, no período noturno.

A lei Permite o uso das Buzinas em caráter excepcional, mas não é isso que ouvimos nas madrugadas.

O problema é tão recorrente que em Fernandópolis moradores picharam em um muro de uma casa próximo a linha férrea, apelos para que os maquinista manerem nas Buzinas, em vão !

 

Fernandópolis

O Vereador Hilton Marques enviou Ofícios para a Direção da ALL/RUMO na intenção de sensibilizá-los, a resposta que o Vereador recebeu é de que as composições seguem Normas Internacionais que recomendam os apitos nas passagens em nível, ou seja, eles não estão dispostos a obedecer a Lei Municipal que foi considerada Constitucional e confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Procurador Geral do Município, confirmou de fato que a Lei está válida e pediu que todas as informações sejam enviadas para o Município, a fim de tomar as providências cabíveis.

Outro fato observado por nossa reportagem, de que a RUMO/ALL ignoram completamente a Lei Municipal é o fato desta placa em baixo do Pontilhão Antônio Amaro em Jales, "mandar" que o condutor BUZINE ! 

O Vereador Ricardo Gouveia, também se dispôs a reforçar as medidas coibitivas das Buzinas

 

Logo abaixo dá pra notar quanto transtornos as buzinas usadas sem critérios e exageradas estão causando nas pessoas que até mesmo moram longe da Linha Férrea, imaginem as bem próximas !


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades