Cidades

Jales - Prefeitura inicia revitalização da sinalização viária do município



A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, iniciou na noite da terça-feira, dia 04 de agosto, a revitalização da sinalização viária nas principais ruas e avenidas da cidade.

A empresa Esfera Projetos e Sinalização Viária LTDA, vencedora da licitação, iniciou os trabalhos pela Avenida João Amadeu. Na primeira etapa será realizada a sinalização viária horizontal, como por exemplo, faixas de pedestres, lombadas, divisões de fluxos, estacionamentos, entre outros.

Na segunda etapa será feita a sinalização viária vertical, contemplando placas de nomenclatura de ruas, regulamentações, advertências e indicações. São exemplos as sinalizações de “pare”, estacionamento, indicações de fluxos, locais de interesse, entre outras placas.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, o objetivo principal é proporcionar mais segurança aos pedestres e condutores. “A determinação de revitalização das sinalizações viárias foi do prefeito municipal, que afirma que revigorar a sinalização e melhorar a visibilidade das faixas vai gerar ainda mais conforto e fortalecer a segurança a quem utiliza diariamente as vias do município”.

Para o prefeito Flá é importante proporcionar aos motoristas e pedestres mais segurança. “Precisamos alertá-los sobre a prevenção de acidentes, respeitando a vida de cada um dos usuários dos sistemas de mobilidade urbana em nosso município. É fundamental mantermos a sinalização revitalizada, e estamos trabalhando para isso em várias ruas da cidade”.

O chefe de gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana, Wellington Lima Assunção, ressaltou que “com as melhorias que já estão sendo implantadas, o mais importante será a educação no trânsito, fundamental para a preservação de vidas”. Wellington frisou que a secretaria vai procurar atender todas as solicitações feitas pelos cidadãos e também colocou como canal de comunicação o e-mail do órgão: transito@jales.sp.gov.br.

 

Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades