Cidades

Jales - Prefeitura entrega kit merenda pelo terceiro mês consecutivo em período de pandemia da COVID-19



Na terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de agosto, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pelo terceiro mês consecutivo, efetuou a entrega dos “Kits Merenda” em todas as escolas da cidade, com o objetivo de garantir o direito à alimentação aos alunos da rede municipal de ensino durante o período de pandemia da Covid-19.

 

Os alimentos foram distribuídos aos pais e responsáveis pelos estudantes que estão recebendo os kits desde o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio do novo Coronavírus.

 

O kit contêm produtos de excelente qualidade, como arroz, açúcar, biscoito maisena, feijão, leite integral, macarrão, óleo, sal, extrato de tomate, fubá e ovos. Além de frutas e legumes como banana, abacaxi, mamão, tomate e pepino.

 

Os responsáveis dos alunos do Berçário I e II, Maternal I e II, Pré I e Pré II e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental que necessitavam dos kits, fizeram seus cadastros entre os dias 27 e 30 de abril. “Somente os cadastrados receberam os Kit Merenda que foram entregues nos meses de junho e julho e que, agora em agosto, estão sendo novamente contemplados”, informou a secretária municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende. A entrega foi feita na escola em que o aluno está matriculado.

 

“Pelo terceiro mês consecutivo estamos entregando esses produtos de qualidade, que optamos adquirir por meio de licitação, mesmo em tempos de pandemia do Coronavírus, para que tudo seja feito de forma transparente como todos os atos dessa administração. Os pais e responsáveis pelos alunos também receberam frutas e legumes frescos e de qualidade adquiridos através da Agricultura Familiar que beneficia produtores rurais do nosso município”, ressaltou a secretária de Educação.

 

O pai de três alunos que estudam na rede municipal de ensino, Leandro Marques, retirou seus kits merenda na EM Professor Alberto Gandur e elogiou os produtos. “Fico muito grato à Prefeitura de Jales por estar entregando muitos alimentos de qualidade, incluindo ovos, frutas e legumes frescos, nesse momento difícil de pandemia que estamos enfrentando. Pelo terceiro mês estamos recebendo e é muito importante para as famílias que se cadastraram. Esperamos que tudo isso passe logo, que as aulas possam retornar e a vida volte ao normal”, disse.

Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades