Cidades

Jales - Prefeitura apoia projeto que vai proporcionar arborização de avenida no Jardim do Bosque



Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, comandada pela secretária Sandra Gigante, a Prefeitura está apoiando o projeto Pomarização Urbana, proposto pela vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves, que objetiva promover arborização no Jardim do Bosque.

Na tarde da terça-feira, dia 26 de janeiro, 75 mudas de árvores frutíferas foram plantadas no canteiro central da Avenida José Rodrigues, a principal via de acesso ao bairro. O local recebeu mudas de árvores que irão produzir manga, ingá, pinha, graviola, jambolão, assupary, marolo, jabuticaba, pinha, romã, caju vermelho, jaca, pitanga, goiaba araçá, espécies de mangustão, pata de vaca rosa e branca, além de ipês roxos, brancos, rosas e amarelos.

Vale lembrar que na semana passada a Secretária de Agricultura, Sandra Gigante, deu início ao Projeto Colhendo Frutos, que vai levar o plantio de árvores frutíferas para as praças da cidade. O objetivo é plantar árvores frutíferas em áreas públicas como bosque e praças para conectar as pessoas e a natureza.

“Essa pra mim é uma tarde muito especial. Iniciamos no Jardim do Bosque, o projeto que tenho em mente há três anos para promover a revitalização, limpeza e arborização do bairro. Vamos executar hoje a Pomarização Urbana na Avenida José Rodrigues, plantando 75 mudas de árvores frutíferas. Quero agradecer ao prefeito Luis Henrique, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, à secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, que apoiaram essa iniciativa” disse Andrea.

A vereadora ainda fez um apelo aos moradores do Jardim do Bosque. “Convido os moradores do bairro para conhecerem esse espaço, colaborarem com o cuidado das árvores, aguarem e apreciarem essas belezas. Queremos que as pessoas deixem de usar essas áreas verdes para jogarem lixo e entulho. É muito importante que cada um se conscientize sobre a importância do meio ambiente para nossas vidas”.

O prefeito Luis Henrique disse que “como falou nossa secretária Sandra Gigante, quando lançamos o Projeto Colhendo Frutos, vai ser muito bonito e prazeroso para as comunidades observarem as mudas ganhando formas, tamanho e se transformando em árvores, produzindo frutos, proporcionando cores e sabores variados. Além disso, a conscientização sobre não jogar lixo e entulhos nas áreas verdes do bairro é de extrema importância”.

 

Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades