Política

Jales - Prefeito Luis H. Moreira, responde ponto à ponto, sobre Projeto enviado à Câmara; Secretário de Finanças; e Obras em Bairros



O site A VOZ DAS CIDADES, faz a sua primeira entrevista com o Prefeito Eleito de Jales, Luis Henrique Moreira (PSDB)

O assunto de início foi a saúde, um dos grandes desafios da atual Administração Municipal,  já que entre os grandes problemas está a falta de Ambulâncias suficiente para atender toda à População.

Duas delas estão paradas lindas e belas, bem no patio da Prefeitura de Jales, e viraram objeto de Inquérito Policial.

 

Talvez fosse o caso do Município tentar alguma Liminar, para que os veículos pudessem servir à População, enquanto os Processos se arrastam pela Justiça.

Em seguida perguntamos ao Prefeito sobre as obras herdadas, como pontilhões, Praça Euplhy Jalles, Pista de Caminhada, Jardim do Bosque, Parque das Flores do qual parece que os moradores não terão boas notícias por enquanto e finalmente os Moradores do Honório Amadeu. 

Chegamos ao assunto polêmico sobre a contratação de um secretário de Finanças de Santa Fá do Sul, Ademir Maschio (Ex-Prfeito) e este por sua vez pediu a contratação de um auxiliar na sua pasta, há veículos de comunicação que publicaram uma terceira importação de Santa Fé do Sul, o que foi prontamente desmentida pelo Prefeito Luis Henrique Moreira.

Com relação ao afastamento de "Pregoeiros" em off, Marynilda Cavenaghi disse que não há o que esconder, eles tinham férias vencidas desde 2018, e foi dados o seu devido direito de gozá-las, assim sendo outros tiveram a chance de exercer o cargo.

Finalmente o Prefeito Esclareceu o Primeiro Projeto enviado à Câmara Municipal de Jales, sobre uma Restruturação no Quadro do Funcionalismo Público, e mais uma vez ao contrário do que foi publicado, todos os Vereadores foram reunidos antecipadamente e à eles dados todas as informações pertinentes ao Projeto que de fato é extenso.

O Próprio Prefeito praticamente apostando que a Câmara Municipal aprovaria o Projeto, foi até o Presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos, e deixou que o Presidente José Luiz, fizesse ou sugestionasse as alterações que fosse convenientes à classe, desta forma o Presidente do Sindicato pediu ao Prefeito que fosse suprimido o Artigo que alterava 35% dos cargos em proveito de Funcionários de Carreira para 10%., desta forma o pedido foi aceito pelo Prefeito Luis Henrique e retirado de pauta o artigo, o sindicato Inclusive Publicou matéria em sua Página registrando a visita do Prefeito que você pode conferir AQUI.

O prefeito disse que  alguns órgão de Imprensa se esqueceram de publicar, que no Projeto, há uma redução do salário de Cargos Comissionados, os "Chefes de Gabinetes" das referidas Secretárias Municipais tiveram os salários reduzidos, de 6.800 reais para 4.500, e a nomenclatura Chefe de Gabinete, também sai de circulação, só irá existir para "Chefe de Gabinete do Prefeito".

O prefeito fez um desafio, em "provar" na história desta Cidade, qual Administração enviou projeto que só neste item, economizará 40 mil reais por ano !

Voltando ao tal Projeto, A Câmara, em Sessão Extraordinária (11), aprovou o Projeto de Lei Complementar 02/2021, em regime de urgência, de autoria do Poder Executivo, que cria e extingue cargos em comissão e funções de confiança do quadro da Prefeitura de Jales, além e outras providências, diga-se de Passagem que o Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Marynida Cavenaghi, nos revelou que os Pais em Jales, optaram por não haver aulas presenciais em jales

A entrevista completa você confere aqui no site A VOZ DAS CIDADES.

 

Visita do Prefeito ao Sindicato dos Servidores Municipais de Jales


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política