Cidades

Jales - Praça do Jacaré receberá as ações do Outubro Rosa



No próximo dia 19 de outubro (sábado), será realizado pelo Hospital de Amor Jales, na Praça João Mariano de Freitas (conhecida como ‘Praça do Jacaré’), um evento especial em comemoração a campanha Outubro Rosa. As ações terão início às 9h da manhã e seguem até o meio dia.

O público poderá contar com barracas de orientações sobre prevenção de câncer de mama, aferição de pressão, avaliação de IMC, pontos de arrecadação de lenços, mutirão para doação e arrecadação de mechas de cabelo (com cabeleireiros à disposição para realizar os cortes no local), música ao vivo com a dupla Zé Vitor & Matheus, apresentação com a escola de dança New Corpus, maquiagem, atrações para as crianças como pintura facial, grupo de palhaços e cama elástica.

De acordo com a organização, o objetivo é fazer com que a população esteja alerta para a prevenção da doença, o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres no Brasil. “Estamos felizes em poder levar à população o conhecimento sobre a doença, tendo em vista o maior o objetivo, que é alertar sobre a importância de estar em dia com o exame de mamografia (o meio mais eficaz de prevenção). Todos nós devemos assumir a responsabilidade de disseminar a informação, essa atitude simples pode salvar muitas vidas”, afirmou a enfermeira da unidade e membro da comissão, Priscila Miranda de Paula.

Os lenços arrecadados serão doados às mulheres em tratamento de câncer na instituição. Já as mechas de cabelo, serão doadas à AVCC, que providenciarão perucas e posteriormente doarão às pacientes. “Haverá pontos de arrecadação de lenços na praça. A respeito das doações de cabelo, nós estaremos com uma equipe de cabeleireiros disponíveis para realizar o corte no local. Para os que quiserem doar a mecha cortada, também estaremos recebendo, porém, deve ter no mínimo 15 cm”, explicou Priscila.

O diretor clínico da unidade e cirurgião oncológico, André Luiz Silveira, afirma que a prevenção ainda é o melhor tratamento para o câncer de mama. “O quanto antes for diagnosticado, maiores são as chances de controle da doença”.

Camiseta “Outubro Rosa”

Para colaborar com os custeios das unidades do Hospital de Amor, inclusive de Jales, a captação de recursos da instituição está disponibilizando camisetas em alusão a campanha ‘Outubro Rosa’. O valor da camiseta é R$ 20,00, com numerações que vão do PP ao EG.

Para entrar em contato com a captação do Hospital, o telefone é: (17) 3624-3910, ou pessoalmente no endereço: Av. Francisco Jales, 3737, Vila Maria – Jales (SP).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades