Saúde

Jales - População entra em estado de Alerta com relação ao Covid, nossa cidade é citada como uma das mais críticas em disponibilidade de Leitos.



Antes de iniciar este texto, a foto acima foi escolhida propositadamente, é assim que uma pessoa fica, quando está ENTUBADA !!!!

Covid é um assunto que chega ser estressante, me lembro que no início da Pandemia quando o mundo tinha "apenas" 20 mil mortos, fui duramente criticado por pessoas que até hoje misturam Política com Doença !

A época dos fatos, quem se colocava a favor da vida, era simplesmente contra Bolsonaro, que também acreditava que isso não passava de uma "gripezinha" 

Os dias foram se passando e de "mil" as vidas perdidas viraram "milhões", gente próximas de nós, em nossa cidade, foram deixando de serem números de CPFs, e passaram a terem rostos, pessoas que até mesmo pareciam serem imortais, foram embora por um Vírus que como está na mídia, "parecemos ter esquecido dele, mas ele, não se esqueceu de nós ".

Em fim, chegamos à 67 mortos em Jales !

Até hoje se mistura Economia (Empregos) com a vida, e de fato as duas relações são complicadas, mas algo poderia amenizar e dar equilíbrio as duas situações, a falta de consciência do ser humano em fazer aglomerações, festas, que está verdadeiramente matando a humanidade !

E estas ações, independe de quem a está realizando, ou seja, quem "aglomera" não morre sozinho, mata vizinhos, Pais, irmãos, etc !

Ontem em Jales, recebi uma mensagem de um marido que está com a esposa no UPA de Jales, qual o motivo? Não há vagas na Santa Casa disponível, para que ele tente salvar a vida da esposa, tanto que procede a informação, que ontem (09) fomos destaque na TV TEM, como a Santa Casa, com "menos" Leitos disponíveis para População de TODA REGIÃO  !

As pessoas perderam a noção do perigo !!! 

 Boa tarde
 Só para que fique registrado Beto eu estou no upa desde 1 hora da manhã com minha mulher aguardando por uma vaga para ser internada por causa da covid, ela teve complicações e não tem vaga em.nenhum hospital da região
 A situação é crítica realmente, a todo momento chegam pessoas com os sintomas
 E os profissionais estão de mãos atadas.

Hoje como Jornalista e Cidadão, me sinto "cansado" e as vezes envergonhado de tentar, SALVAR, amigos ou desconhecidos, por que hoje, quem se preocupa com a VIDA, ou é contra o Comércio ou simplesmente INVEJOSO por que não foi Eleito !

E pra ser ainda mais sincero, meu "silêncio" me rende mais "cliques" e acessos no meu site, por noticiar "mortes" do que tentar ajudar as pessoas a sobreviverem !

Betto Mariano


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde