Polícia

JALES - POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM ARMA 9 MILÍMETROS E DIVERSAS MUNIÇÕES



Em 05/02/2024, policiais militares da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam em flagrante uma pessoa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em Jales, SP.

Durante patrulhamento tático pelo bairro Jardim do Bosque, a equipe avistou um veículo Chevrolet/Montana Sport conduzido pelo autor.

Informações prévias indicavam que o condutor portava uma arma de fogo. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, porém, na busca veicular foi encontrada uma pistola Taurus calibre 9 mm, municiada com oito cartuchos intactos e um carregador sobressalente com doze munições intactas, escondida sob o banco do condutor.

O autor apresentou a documentação referente à arma indicando-o como atirador esportivo, mas seus atos estavam em desacordo com as normas de transporte para a categoria indicada, pois ele somente poderia transitar com a arma descarregada e desmuniciada.

Em buscas complementares, foram encontradas em sua residência mais 26 munições intactas e 22 cartuchos deflagrados.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito, sendo conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o boletim de ocorrência foi registrado, as armas e munições foram apreendidas e o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia