Curiosidades

Jales - Polêmica Vereadores que teriam votado contra o Projeto estão sendo criticados em redes sociais.

Jales - Polêmica Vereadores que teriam votado contra o Projeto estão sendo criticados em redes sociais.

Um grande problema nas Cidades são os ruídos.

Em Jales por experiência de quem vice nesta Cidade, temos alguns problemas cotidianos de ruídos que até existem Leis específicas para eles, mas o grande problema que no Brasil se cria muita Lei e se Fiscaliza pouco.

Vamos citar alguns exemplos:

1 - O infernal apito de Trem, depois de batalhar anos, conseguimos aprovar uma Lei Municipal que está em vigor, do qual foi questionada pelas Empresas ALL/RUMO, e tentaram derrubar, mas até o momento ela é válida mesmo com recurso imposta pelas Empresas ALL/RUMO que afirmam que seguem normais Internacionais que "mandam" que composições buzinem em passagens em nível.

Apesar de estar em vigo com punição para o descumprimentos, nem os Fiscais do Povo (Vereadores) nem Prefeitura fiscaliza ou faça valer a Lei, eles continuam Buzinando a bel prazer sem qualquer tipo de incômodo ou punição para os dedos moles da buzina !

2 - Motos com escapamento aberto, Função Fiscalizatória única e exclusiva da Polícia Militar de Jales, apenas tente sentar em algum lugar principalmente aos finais de semana, no centro da Cidade de Jales, ou até mesmo em frente a sua casa no seu bairro!

E o inferno está pronto, motos em alta velocidade e com escapamentos abertos !

3 - Agora o que está virando Lei na maioria das Cidades,a proibição da solta de Fogos de Artifícios com estampido !

Eles não incomodam apenas os animais, onde muitos sofrem infartos, ou simplesmente desaparecem das residências em dias de jogos de Futebol ou aos finais de ano, onde isso é muito comum.

Eles incomodam autistas, crianças especias, idosos e qualquer ser humano que não queira compartilhar desta aberração !

Ontem um Projeto de autoria da Vereadora Andrea Moreto chegou à Câmara Municipal de Jales, para Proibição desses fogos de artifício, e pelo jeito os internautas não estão perdoando os Vereadores que votaram contra: 

O site entrou em contato com a Vereadora Carol Amador, ela explicou que na verdade o Projeto teve pedido de Vistas pelo Vereador Riva Rodrigues.

Houve sim alguns argumentos sobre tradições religiosas e datas comemorativas, mas a Vereadora Carol Amador acredita que o Projeto será aprovado, resta saber quais serão as modificações propostas pelos Edis !

Aliás até houve um bate boca entre o Vereador Delei e Bruno de Paula,em um grupo dos Vereadores, acredito que Bruno de Paula se desentendeu com Delei por ser a Favor do Projeto, aguardemos o resultado deste Projeto !

PROJETO DE AUTORIA DO PODER LEGISLATIVO

 

CONCEDIDO “VISTAS”

 

Projeto de Lei Nº 45/2021 – Andrea Cristina Moreto Gonçalves – Proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município de Jales e dá outras providências.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Jales - ELE quer que a Prefeitura pague salários "atrasados" no tempo que esteve Preso por Tráfico de Drogas !

Acredite se quiser, é a "Banana comendo o Macaco"


Curiosidades

Jales - Vereador Elder Mansuli resolve tirar um 'sarro" nas buzinas e leva "sapatada" em sua própria página

Já dizia meu saudoso Pai, quando se quer algo bem feito, faça você mesmo,...


Curiosidades

Jales - As 'DESCULPAS" mais esdrúxulas que já ouvimos; a Cidade tem de fato o que merece !

As cidades acabam por eleger seres que tem a habilidade de ludibriar os que imaginam ser...

Curiosidades

Inventor do papel higiênico registrou como pendurar o rolo corretamente

O debate sobre como pendurar o