Saúde

Jales PODE ter mais de 800 pessoas atingidas pelo vencimento de lotes de vacina, diz Vereadores



O vereador Hilton Marques (PT) e a vereadora Carol Amador, estiveram avaliando as informações divulgadas na imprensa nacional , onde foi divulgado que em Jales haveria 03 lotes de vacinas (Astrazeneca) das quais estariam vencidas e tiveram sua aplicação realizada na população.

Durante pesquisa realizada, foi possível visualizar através do da Transparência da Lista de Vacinados, projeto de autoria do Vereador Hilton Marques, que  Jales realmente teve o registro deste lotes divulgados, ou seja, o número do lote que foi divulgado pode ter sido aplicado em mais de 800 pessoas. Segundo o vereador Hilton, foi feito uma filtragem pelo número dos lotes e verificou-se que exatamente 818 pessoas receberam vacinas destes lotes, que receberam então a sua primeira dose, as idades mais atingidas estão entre 70 a 90 anos. Uma atenção especial precisa ser dada a este público e aqueles que receberam a vacina e se encaixam nesta faixa etária precisam acompanhar precisamente no seu cartão de registro qual foi o lote que recebeu de vacina. 

Uma situação preocupante, pois além daquelas 1.000 doses de vacinas que o município certamente deve ter perdido, temos agora uma situação que torna mais delicada ainda a vacinação em nossa cidade, destacou Hilton Marques. 

A vereadora Carol Amador destacou que é importante a  verificação da data de validade antes do uso do frasco da vacina, inclusive documentos técnicos são enviados orientando as condutas necessárias. 

Segundo levantamento realizado pelos vereadores de acordo com a lista disponibilizada pela própria prefeitura, 815 pessoas receberam a vacina do lote: 4120Z001 e estranhamente apenas 03 pessoas foram vacinadas com o lote: 4120Z005. Estranhamente o destaque pois, cada frasco vacina pode ter em torno de 6 doses ou 10 doses dependendo do tipo do frasco. 

As pessoas das quais receberam a vacina destes lotes, devem procurar novamente o local de vacinação munido com seu cartão de identificação da vacina e documentos pessoais, seguindo a orientação realizada do estado. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde