Polícia

Jales - Pais podem ter caído em Golpe "Estelionato", que levou mais de 20 mil reais, podem haver mais vítimas !



O site A VOZ DAS CIDADES, recebeu nesta segunda-feira (08) uma denúncia de eventual golpe que pode configurar Estelionato.

Segundo informações colhidas pelo Portal de Notícias, cerca de 34 pessoas de Jales, tiveram conhecimento através de uma página de Facebook sobre um Curso de Bombeiro Aprendiz Civil.

Inicialmente os Pais, acreditavam que seria algo relacionado aos Bombeiros do Estado de São Paulo, mas não tinha nenhuma ligação

Desta forma a Equipe do tal Curso, marcou uma apresentação na Escola C.O.C de Jales, no dia 02 de outubro para uma eventual apresentação do que seria o Curso de Bombeiro Aprendiz Civil.

Durante apresentação os Organizadores disseram que o Curso teria uma duração de cerca de 6 meses, no ato os Pais deveriam fazer o pagamento ou pix dos valores estabelecidos no contrato do Curso.

50 reais seria para o pagamento de uma camiseta e de um boné e para alguns Pais, que pagariam em forma de Boleto, seriam 6 vezes de 150 reais, além é claro dos 50 reais do boné e da camiseta.

Para outros Pais que provavelmente pagaram através de pix ou de cartão de crédito, os valores chegaram a 900 reais o valor do curso total, não se sabe ao certo quantos desses Pais depositaram ou fizeram os pagamentos das primeiras parcelas, mas uma das vítimas chegou a confirmar que o total repassado ao Curso de Bombeiro Civil chegou ao montante de 24 mil reais, feitos pelas possíveis vítimas.

Depois de vários terem pagos Boletos, pix e usando o cartão de crédito, o tal curso que deveria começar no dia 23 de outubro nunca aconteceu.

E de lá para cá, as conversas com os Pais, cessaram, nos foram passados três números de celulares do Curso com DDD (19),mas segundo um dos Pais, no local onde deveria funcionar a sede da Empresa há uma Pastelaria, outro fato que chama atenção que existem vários CNPJ da tal Empresa

 Tentamos contato com os números:

(019) 99642-2122

(019) 99999-2096

(019) 99651-1135

Todos os números não atenderam.

Com relação a Escola C.O.C, um dos Pais questionou, apenas a escola respondeu que alugou o local mas não conhece a Empresa.

O Delegado orientou aos Pais, que cancelem os pagamentos de cartões e futuros Boletos, e que tentem contactar o maior números de possíveis vítimas.

Os Pais de Jales, devem se reunir hoje por volta das 19 horas na Central de Polícia Judiciária, para lavrar Boletim de Ocorrência


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia