Curiosidades

Jales - Moradores recorrem ao Ministério Público, contra clube de Tiro



Os moradores da área rural do Córrego da Roça e do Córrego do Veadão, que se utilizam da Estrada JAL-440, enviaram baixo assinado à Prefeitura Municipal de Jales, a Junta Militar, a Câmara Municipal de Jales e ao Ministério Público Estadual e Federal, na intenção de impedir que seja instalado neste local o referido Clube de Tiro.

Segundo os moradores a área pertence ao Empresário Toshiro Sakashita, que foi procurado por um dos moradores na intenção inicialmente de não instalar o Clube de Tiro, mas, se ainda assim por insistência fosse instalado que o Clube de Tiro fosse fechado, para evitar o barulho e estresse tanto dos moradores como dos animais, afinal existe Lei Municipal que  Proíbe o estampido de Fogos de Artifício, e tiros não me parece diferente. 

Já existem estudos que este tipo de barulho altera o comportamento animal de imediato !

O morador disse que ouviu de Toshiro que "ele comprou a área para duas finalidades, uma Granja ou Clube de Tiro, portanto os moradores deveriam escolher, ou o mau cheiro, ou o barulho" ?

Outra curiosidade que dizem os moradores, após terem Protocolado os pedidos aos órgãos responsáveis as obras estão a todo vapor, possivelmente com o recesso da Justiça ! 

Pelo jeito o barulho será pelos dois lados, se  Clube de Tiro vier mesmo a ser instalado no local, há informações que jalesense adquiriam Fuzil, para praticar tiros no local.

Veja mais alguns dados interessantes:

Os níveis produzidos pelo Fuzil Automático Leve (FAL) calibre 7,62mm que foram encontrados neste trabalho ultrapassaram 135 dB(C) e, portanto, são indicadores de risco iminente de perda auditiva 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades