Cidades

Jales - Ministério Público quer explicações em 24 horas, das aglomerações indesejadas em supermercados e aumentos de preços injustificados.

que as atividades de hipermercados e supermercados tem resultado na indesejada aglomeração de pessoas oriundas da cidade de Jales

Jales - Ministério Público quer explicações em 24 horas, das aglomerações indesejadas em supermercados e aumentos de preços injustificados.

O Ministério Público de Jales, está enviando a Prefeitura Municipal, para que responda em 24 horas, quais foram as atitudes tomadas contra supermercados que desrespeitaram as normas de segurança com relação a entrada descontrolada de pessoas nos referidos recintos (supermercados).

 Ministério Público quer saber também, que medidas foram adotadas para a prática de aumento abusivos sem justificativas por pate do Comercio( Álcool gel, máscaras) entre outros.

CONSIDERANDO a cidade de Jales é referência do comércio em regional com abrangência superior a mais de 10 municípios circunvizinhos em população estimada em mais de 120 mil habitantes.

CONSIDERANDO que as atividades de hipermercados e supermercados tem resultado na indesejada aglomeração de pessoas oriundas da cidade de Jales e municípios circunvizinhos aumentando assim o potencial de infecção pelo SARS-COV2 (corona vírus) em total prejuízo a todos os esforções empreendidos para redução da contaminação.

A edição de atos em caráter urgente e emergencial que regule, no âmbito municipal, o acesso de pessoas e circulação de pessoas no interior dos estabelecimentos comerciais privados cujas atividades não foram suspensas, especialmente hipermercados, supermercados e mercados, sugerindo-se a proporção de 1 pessoa a cada 2 metros quadrados da área comercial do estabelecimento (não compreende a área comercial os estacionamentos e depósitos).


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Com 05 casos descartados e 13 aguardando resultado, foi pouco prático as respostas do Instituto, continuamos no escuro

Apesar de dizerem que os resultado costumam sair no máximo...


Cidades

Universidade Brasil emite nota sobre fechamento da Medicina

A reitoria da Universidade Brasil emitiu nota oficial sobre a decisão do MEC em fechar o...


Cidades

Polícia Militar de Jales prende dois traficantes no Jardim São Gabriel

No início da noite de terça-feira, por volta das 19:30h, policiais militares de...

Cidades

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE APOIA O DISTANCIAMENTO SOCIAL E MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM FLEXIBILIZAÇÃO DA QUARENTENA

O Conselho Municipal de Saúde (CMS – Jales), órgão plural de...