Cidades

Jales - Mãe ataca Professores na rede social, a resposta veio em tapa de pelica !



Se eu entendi bem uma mãe está achando ruim com Professores que ligam em busca de informações e até mesmo para cobrar que "SEUS" filhos tenham feito as atividades, em resumo "tarefa".

Em um trecho chega a ser desrespeitosa, afirmando que os Professores ficam em casa "coçando" !

Eu conheço bem a vida de uma delas, diga-se de passagem é minha prima, uma professora da APAE, onde os alunos são Especiais.

Como se não bastasse ela também tem uma filha Especial, EU sei bem como a vida dela se reduziu o tempo todo em frente a um computador, cumprindo as ATIVIDADES impostas pela Pandemia.

ELA não tem sábado, domingo, feriado e muito menos horário pra dormir, tudo isso em favor de seus alunos !

Mas voltando ao caso da Mãe de Jales, interessante mesmo foi a resposta de uma Professora a tal Mãe, que me deixaram curioso pra saber o nome, mas que apenas me disseram que foi Candidata provavelmente a Vereadora, to curioso !

 

Tapa de pelica !"

Um desabafo a quem sirva a carapuça!
Ainda a pouco vi uma postagem no FACEBOOK onde a pessoa agrediu a escola e  professores alegando que não adianta ligar para ela pedindo as atividades realizadas. Pior ainda ver os comentários mais agravantes ainda, onde é citado que os professores estão coçando em casa e ganhando os seus salários sem fazer nada. 

Sinto-me na obrigação de esclarecer alguns pontos...

Primeiro, as aulas dos alunos de cada turma são minuciosamente preparadas, pois precisa ser compreendidas pelos alunos através dos poucos meios de tecnologia que os pais e os próprios professores possuem, são selecionados diferentes materiais, pois em uma sala com diferentes níveis de aprendizado não se pode dar os conteúdos com o mesmo grau de dificuldade.

Alerto aos que não sabem QUE ISSO DELEGA ESTUDO, TEMPO E MUITA DEDICAÇÃO, não pode ser feito de qualquer jeito, compara-se ao médico que jamais vai recitar dipirona para febre e diarreia. Assim, o professor tem se desdobrado preparando, estudando, preparando vídeos, corrigindo atividades e preparando reforço quando necessário, utilizando por muitas vezes mais que a sua carga horária, Isso tudo para conseguir atingir os objetivos propostos para a sua aula.

Em segundo lugar, faz parte das atribuições da equipe escolar como um todo, fazer A BUSCA ATIVA dos alunos e apresentar os resultados dessa busca para o órgão de controle desses resultados, pois é dever do serviço público em parceria COM A FAMÍLIA garantir o ensino às crianças, por isso recorremos a todos os contatos que temos quando existe uma urgência em contatar com os responsáveis, ligamos para pais, tios, avós, vizinhos e até pegamos nosso próprio meio de locomoção para Ir até às residências dos alunos e conscientizar os responsáveis DA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS.

É lamentável quando a escola é julgada como de importância secundária, pois é a única ferramenta que irá oportunizar um futuro melhor ao público escolar que hoje está passando por essas dificuldades provenientes da pandemia, a qual é inegável que está resultando a todos tantos prejuízos.

Expor os professores aos dizeres vexatórios não irá amenizar a culpa da omissão de pais que já tem visíveis descompensações no seu próprio processo de formação escolar, talvez por isso não dê tanta importância à formação dos próprios filhos. Estão à deriva da própria sorte!

Não culpem os professores pelas consequências das suas escolhas.

Quem tem total controle da sua vida é você mesmo, que escolheu ter um, dois, três filhos. Quem escolheu trabalhar onde trabalha, quem escolheu estudar e se formar ou não! Respeitem quem diga-se de passagem está realmente interessado na educação escolar do seu filho!

Finalizo utilizando a fala de Roberta Galdino Chiromatzo, em um texto que li hoje também:

“As famílias precisam parar de usar a escola como responsável por fazer por seus filhos o que a família não faz, em poucas palavras: ser tapa-buraco. 

Pega a sua criança e conte uma história, faça um cinema em casa, brinque de carrinho, boneca, faça de conta, brinque com seus filhos, jogue com seus filhos, role no chão com seus filhos, dê atenção! 

Filho não é status, não é foto nas redes sociais, não é brinquedo. 

“Ah, mas eu trabalho e não tenho tempo! Ah, eu chego cansado! Ah, eu estou estressada! SE VIRA! 

Quando decidiu ter filhos já sabia como seria. 

Não jogue a responsabilidade da vida da sua criança para a escola, não é função da escola criar ninguém, suprir carência de ninguém, ser babá de ninguém.

Essa função é única e exclusiva da Família. 

Vejo um monte de pessoas reclamando que as escolas não estão abertas, mas não vejo essas pessoas lutando pela vacinação dos profissionais da escola, todos os profissionais de uma instituição de ensino. Porque escola não é só professores e direção. ”

#ficaadica.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades