Cidades

Jales - Justiça Eleitoral realiza mais um plantão da biometria neste sábado (19)



Os eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico terão mais uma vez a oportunidade de cadastrar as digitais neste sábado (19) em mais um plantão realizado pela Justiça Eleitoral paulista. O objetivo dessa atuação é facilitar o atendimento do eleitor que não tem disponibilidade de horário durante a semana.

Os cartórios de Jales (ZE 152/SP) e Urânia (ZE 427/SP) irão funcionar das 8h às 13h.  O atendimento na cidade de Jales se dará na própria sede do Cartório Eleitoral, situada na Rua 6, nº 2856 – Centro, abrangendo os municípios de Dirce Reis e Pontalinda.

O atendimento se dará por meio do agendamento online de horário pelo site www.tre-sp.jus.br. Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, caso já o tenha.

O cidadão que ainda não realizou o cadastro da biometria deve ficar alerta, pois terá seu título cancelado, o que acarretará em diversos problemas para ele, como a impossibilidade de emissão de CPF, passaporte, inscrições em concursos públicos, a participação nas eleições, entre outros problemas.

Exceto nas 107 cidades em que o cadastramento já foi concluído, haverá plantão da biometria em todos os municípios do Estado. Atualmente a coleta biométrica é obrigatória em 478 cidades e, logo, será estendida para a capital paulista e para outros municípios.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades