Cidades

Jales - Janeiro Branco: tema sobre saúde mental é levado aos profissionais de saúde



Cuidar da mente é parte importante para uma vida mais tranquila e saudável. Por isso, aderindo à campanha “Janeiro Branco”, durante o mês de janeiro, a ESF Francisco Xavier Rego, no Jardim Paraíso, e ESF Zilda Arns Neumann, no Centro, promoveram ações educativas aos profissionais de saúde, abordando o cuidado com a saúde mental.

O tema foi debatido por meio de palestra ministrada pela psicóloga do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Éllen Shumiski. Também foram realizadas orientações teóricas e práticas sobre Yoga, pela educadora física Juliana Toledo, responsável pelo programa Práticas Integrativas Complementares – PICS.

Segundo a psicóloga Éllen Shumiski, a campanha contribui para a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento psicológico das pessoas. “É preciso promover espaços para se falar sobre o cuidado com a saúde mental. As pessoas precisam pensar sobre suas vidas, suas emoções, pensamentos e comportamentos, só assim teremos menos pessoas adoecidas emocionalmente”.

O QUE É

A campanha “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia/MG que disseminaram por todo o país.

A ação tem como principal finalidade convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o propósito de viver, a qualidade dos seus relacionamentos, o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Como também é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

 

Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades