Saúde

Jales já começa com imunização na próxima semana



A próxima semana já começa com imunização em Jales. Na segunda-feira, 27 de setembro, haverá na Igreja Batista um drive-thru de vacinação contra a Covid-19, que será realizado das 17h às 20h. 💉

 Serão imunizados quem ainda não tomou a primeira dose da vacina acima de 12 anos; segunda dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer para quem está com agendamento marcado no cartão de vacinação para os dias 25 e 27/09 de setembro; segunda dose da vacina Pfizer para aqueles que tomaram a primeira dose no período de 1 a 14/07; e a dose adicional (“terceira dose”) em quem tem mais de 70 anos e tomou a segunda dose há mais de seis meses.

 Atenção: o Ministério da Saúde reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina da Pfizer, de 12 para 8 semanas.


 Todos devem apresentar CPF e comprovante de residência.

Quem for receber a segunda dose ou a dose adicional precisa comprovar a imunização já recebida através do cartão de vacinação.

Já quem for receber a primeira dose, deve fazer o cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br.

👉🏼 Atenção para os menores de idade que só serão vacinados desde que estejam acompanhados ou tenham a autorização (Termo de Assentimento) assinada pelos pais ou responsáveis. O modelo está disponível no www.jales.sp.gov.br, menu Covid.

Vacina contra a fome: no ato da vacinação, se você puder e quiser, doe qualquer alimento da cesta básica para o Fundo Social de Solidariedade amparar às famílias assistidas. 🧡


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde