Cidades

Jales - Idoso sofre convulsão após caminhar para tomar Vacina



Talvez o futuro Projeto ou "pedido" do Vereador Ricardo Gouveia possa prosperar.

Por outro lado o sucateamento da frota Municipal em relação à saúde é um fardo que vem de longas Administrações.

Veja o que ocorreu em Jales, dias desses e que chegou ao conhecimento do site A VOZ DAS CIDADES, após publicarmos o requerimento do Vereador que está pedindo possibilidade da Prefeitura fazer o transporte de idosos, até o local de Vacinação.

Uma leitora nossa, que ajuda um casal de idosos bastante carentes, nos revelou algo preocupante e ao mesmo tempo revoltante !

Ela conta que o casal de idosos que mora bem abaixo do Jardim América lá pelos "fundos" da Rua 19, caminhou até o comboio de Jales, acreditando que seria seu local de Vacinação.

Pois bem, lá foram informados que o local era outro, na Igreja Batista de Jales, os idosos foram até a Secretaria de Saúde que fica próximo do Comboio para confirmarem o local e talvez obter ajuda para chegar até a Igreja Batista.

Mais uma vez receberam a informação de que realmente era na Igreja Batista que eles deveriam se dirigir, nenhuma alma bendita teve a sensibilidade de pegar algum veículo que ali estava estacionado para conduzi-los ate´o local correto de vacinação.

Sem opção e com pelo menos de 4 à 5 kms para caminharem, os dois seguiram vosso rumo, resultado o idoso sofreu uma convulsão e desta vez conseguiu uma carona, mas para o UPA de Jales !

O site A VOZ DAS CIDADES, recebeu todo o relato em áudio, mas por repeito e proteção da fonte, traduzimos este episódio em texto, esperamos que as autoridades de fato se sensibilizem com esta situação !

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades