Política

Jales - Hilton Marques e Carol Amador querem informações de quanto o município gasta com aluguéis



Em requerimento apresentados pelos vereadores Carol Amador e Hilton Marques, em Sessão Ordinária (1), esta se questionando quantos imóveis a Prefeitura aluga para abrigar repartições e órgãos públicos.

Eles justificaram que a Prefeitura tem gastos muito elevados com aluguéis e que estes precisam ser reduzidos, mas para isso, precisam de clareza da situação real do município em relação as locações de imóveis.

 

As limitações orçamentárias do município exigem economias para que os recursos possam ser investidos em áreas prioritárias de políticas públicas. 

 

O Vereador Hilton Marques discursou ainda na tribuna: “Uma das maiores cobranças das pessoas é a economia. É importante que a gente conheça quais imóveis a municipalidade aluga, quais não estão ocupados e podem ser usados, como é o caso do antigo prédio da ADERJ, que hoje é da municipalidade. O último inventário feito foi na época do [ex-prefeito] Parini segundo o próprio Prefeito Luis Henrique”.  Completou ainda que existem outros requerimentos para dar mais clareza para todos vereadores, tratando dos imóveis que não existem construções e aqueles que estão sem ocupação e tem construção da qual possa ser utilizada.

No teor do requerimento os vereadores pedem para que a Prefeitura encaminhe uma lista contendo o endereço de cada imóvel alugado, o que ele abriga, qual o valor do aluguel, quando foi alugado, a data de término do contrato e o nome do proprietário do imóvel.

 

 O requerimento foi aprovado de forma unânime por todos vereadores e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público diretamente no site da Câmara Municipal de Jales.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política