Direito

Jales - Grávida registra Boletim de Ocorrência após médica negar internação sob argumento de que SUS não trabalha em "feriados"



Uma grávida foi atendida no UPA de Jales no dia de ontem (12) feriado.

Com dores na barriga e com uma gestação delicada, segundo ela, teria sido encaminhada pelo médico do UPA para ser internada na Santa Casa de Jales.

Chegando no Hospital, foi informada pela médica Plantonista que não iria interná-la, pois o SUS não 'trabalha" nem aos Domingos e nem aos feriados.

A moça insistiu e a médica disse que poderia até examiná-la, mas a Internação não seria feita, mesmo com a referência do Médico do UPA para Internação.

Ela registrou Boletim de Ocorrência e o caso foi parar na Polícia.

Uma das reclamações mais recorrentes, são de pessoas que passam pelo UPA e são encaminhada para Santa Casa de Jales, quase sempre médicos plantonistas se negam a fazer internação.

Em um passado não muito distante, me lembro de um rapaz que caiu de uma escada e quebrou o maxilar em pelo menos três lugares, um Médico e dos mais antigos da Santa Casa, se negou a fazer a internação por que o caso do rapaz não era para internação. 

Na virada do Plantão uma médica Internou o rapaz com dores insuportáveis, o caso dele era tão grave que precisou ser transferido para São José do Rio Preto e passar por cirurgia !


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito