Cidades

Jales - Funcionários da saúde, pedem "socorro" para saírem de Prédio velho sem ventilação e com risco da Covid 19



Atual prédio, fechado !

Os Funcionários Públicos Municipais da saúde, estão verdadeiramente na UTI com relação as instalações do Núcleo Central de Saúde na rua 07 (sete).

Eles contam que em média dez pessoas, que "contraíram" a Covid 19, vão todos os dias, pegarem remédio na Unidade, o que é uma irresponsabilidade, os familiares é quem deveriam fazer este papel.

Para agravar ainda mais a situação, a Farmácia do Núcleo na rua Sete, fica bem aos fundos do prédio, que não tem ventilação adequada.

Cada paciente que "tosse" diz uma das funcionárias dá vontade de Pular pela Janela", se existisse janela !

Á situação é tão crítica, que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, fez diversos apontamentos de irregularidades no atual prédio que está instalado o Núcleo Central de Saúde.

O portal de notícias A VOZ DAS CIDADES, entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde de Jales, Maria Aparecida, que alega "ainda" não ter ido para o novo prédio (Núcleo Central Dr Antônio Queda) construído, por que não há segurança.

Fomos verificar, apesar de ser um prédio novo, de fato aos lados não há muros, ou alambrados que possam oferecer segurança. 

Uma solução foi tentada junto à Prefeitura de Jales, a contratação de seguranças ou vigilantes durante à noite, até que seja possível a construção de alambrados ou muros, mas até o momento, o que resta, é o desespero dos Funcionários da saúde que não tem soluções imediatas.

 

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades