Curiosidades

Jales /Fernandópolis - Santa Casa de Jales 300 mil reais; de Fernandópolis 2,5 (dois milhões e meio); onde está diferença?

fica difícil ser amigo do inimigo do seu melhor amigo

Jales /Fernandópolis - Santa Casa de Jales 300 mil reais; de Fernandópolis 2,5 (dois milhões e meio); onde está diferença?

Venho observando as verbas destinadas a Santa Casa de Jales e de nossa vizinha Fernandópolis.

Depois de um bom tempo, houve um anúncio  se não me falha a memória de 300 mil reais, só que recentemente uma vinda do Governador em Fernandópolis a quantia foi bem mais generosa !

Dois milhões e meio !

E o prezado leitor deve estar se perguntando por que tamanha diferença?

Bom, tirando o fato de que em Fernandópolis tem um Deputado Federal da Cidade, daí a importância de Jales, eleger representantes locais, só que não, Jales costuma eleger forasteiros, Arthur Mamãe Falei, cassado recentemente, é um ótimo exemplo de como prestigiamos os de fora, e depois passamos os próximos 4 anos, choramingando para os que aqui moram resolvam seus problemas com impostos, água, luz, leite, asfalto ou comida faltando na mesa, etc, sem contar que nas eleições Municipais, vira e mexe ainda alguns tem a cara de pau, de argumentar que este ou aquele Prefeito é forasteiro, sentamos no próprio rabo e esquecemos do passado.

Mas o fato de Fernandópolis ter um Deputado Federal por si só não é o primordial, o afastamento de vários Deputados ou lideranças Políticas da Santa Casa de Jales, pode estar relacionada exclusivamente ao comportamento do Provedor da Santa Casa.

Bolsonarista de carteirinha, o atual Provedor apostou em seu Presidente Jair Messias Bolsonaro, que em 4 anos se quer procurou saber onde fica Jales, e muito menos destinou um único centavo ao Hospital, além do mais o Provedor não esconde que sua relação com a atual Administração, nunca foi estreita, tanto que ações protocoladas contra a atual Administração foram feitas pelo Advogado da Santa Casa de Jales e que também atuou em processos particulares do Provedor.

Nas redes sociais o Provedor também não esconde o fato de quando pode, contribui para que a imagem da Administração Municipal seja arranhada, o próprio Provedor da Santa Casa, compartilhou um vídeo com afirmações falsas de que dentro da Prefeitura de Jales, "há um Advogado corrupto e bandido que arrasta dinheiro com um rastelo".

Ou seja, um Hospital que depende de doações, de emendas Parlamentares  e de toda ajuda possível, nunca deveria ter em sua cadeira Principal, partidaristas, afinal de contas  quem perde com isso somos nós, que as vezes somos atendidos com deficiência, ou que precisamos ajudar com comida, etc para que os mais necessitados que pertencem ao Partido da Saúde, não saiam perdendo.

E na região desconforto com os Prefeitos também é uma evidência com a Provedoria da Santa Casa, recententemente os Prefeitos foram praticamente ameaçados que se não contribuíssem com determinado valor em um Leilão para o Hospital, teriam seus nomes divulgados em uma emissora de rádio.

Luis H. Moreira tem uma excelente relação com a maioria dos Deputados da região, desta forma não precisa ir muito longe pra entender que fica difícil ser amigo do inimigo do seu melhor amigo, se é que vocês entenderam o rima !

Agora leiam o texto postado pelo amigo Branco do site Região Noroeste hoje (06/06)

 

Governo já disponibiliza 2,5 mi a Santa Casa de Fernandópolis

Anúncio aconteceu quando o governador paulista, em visita a cidade a convite do deputado Fausto Pinato, compareceu a unidade de saúde

Os R$ 2,5 milhões anunciados pelo governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, no último dia 20 de maio, destinados à Santa Casa de Fernandópolis, quando em visita à cidade, já estão disponíveis para serem utilizados pela instituição de saúde.

O anúncio da destinação dos recursos aconteceu quando o governador paulista, em visita a cidade a convite do deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), compareceu à unidade de saúde - quando na oportunidade também conheceu as instalações e dependências da Santa Casa de Fernandópolis.

O empenho e o pagamento do recurso aconteceu 15 dias após a articulação do deputado Fausto Pinato com Rodrigo Garcia. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, vereador Gustavo Pinato (DEM), a aplicação dos recursos pela Santa Casa já deverá ser aprovada nesta terça-feira, 7 de junho, pelo Poder Legislativo local, inclusive, dispensando as “formalidades para agilizar a entrada dos recursos na conta da Santa Casa”.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Jales - VÍDEO - Confira o avião alvejado por tiros da FAB e apreendido pela Policia Federal

O assunto do avião alvejado ontem por tiros dados pela FAB e apreensão de 663 kg...


Curiosidades

Metodologia da ANP para detecção de indícios de cartel entre postos

Após anos de exercício da atividade regulatória na ANP, uma...


Curiosidades

Macedônia - Vídeo Publicado por Carlão Pignatari e áudios vazados, provocam Polêmica na Cidade

Um vídeo publicado pelo Deputado Carlão Piganatari, está provocando uma...

Curiosidades

Jales - Pela segunda vez, golpistas usam nome e telefone de Jalesense falecido para aplicar golpes

Inacreditável, pela segunda vez a família do saudoso Arlindo Garcia Jr, recebeu...