Cidades

Jales - Fazer mal feito para ganhar duas vezes?



Hoje dia 31 de maio de 2022, nos deparamos com obras sendo realizadas na passagem de nível do Jardim Pêgolo 2, em Jales.

Eu confesso que sou cético em se tratando de assuntos que envolvem a Rumo, primeiro pela dificuldade que se tem para resolver os problemas que ELES causam na sociedade, buzinas, manutenção no corte de matos nas marginais da linha férrea, manutenção de passagem de nível, buzinas, etc, basta apenas citar que há 11 anos corre na justiça Federal uma ação para resolver os problemas com a Empresa que hoje é da Rumo, a ação se referia apenas nas questões das buzinas estridentes, dela se desencadeou outras providências, mas as buzinas continuam sem que ninguém consiga resolver, não há condenação para que se coloquem cancelas automáticas, se bem que em Fernandópolis há, mas isso eles também não respeitam.

Pois bem, voltando a passagem de nível do Jardim Oiti, ela deve ficar interditada por três dias (31 à 02 de junho), quanto tempo vai durar o asfalto que vão colocar lá, só Deus pode saber e só o tempo pode nos mostrar, a passagem de nível, pelo menos para os moradores da Rua Antônio Belon, no Jardim Pêgolo, é apenas um dos problemas a serem resolvidos, o segundo é a terra vermelha que desce da linha férrea junto com as chuvas.

O fato foi comprovado em dezembro de 2021, através de vídeos, enviado à Prefeitura de Jales, que inclusive já veio com caminhão pipa para lavar a rua, a terra ou lama vermelha além dos transtornos aos moradores, causam entupimento de galerias e assoreamento de rios ou córregos que por ventura recebem esta terra da linha férrea.

Feliz da vida fui até a passagem de nível para conferir as obras, conversei com dois encarregados, uma da firma que faz as obras, e outro da Rumo, e adivinha ?

Nenhum dos dois encarregados, sabiam do problema com as águas das chuvas, ou seja, arruma-se um problema mas continua com outro, é o mesmo que apenas arrumar uma muleta para o moribundo, inacreditável que uma Empresa que seja contratada para arrumar um problema, não tenha conhecimento de outro causado pela empresa que as contrata, Rumo !

Ou no Brasil, o esquema é fazer mal feito para ganhar duas vezes ?

Na entrevista feita com Dr Altair, questionamos a possibilidade de neste local sair um viaduto subterrâneo, a ideia também já foi passada ao Prefeito Luis H. Moreira talvez fosse o mais barato a ser construído, e que resolveria em muito as dores de cabeça de motoristas e moradores das margens da linha férrea, além da melhora no trânsito, teoricamente as buzinas tenderiam a desaparecer !  

De qualquer forma estamos rogando aos Vereadores e a Municipalidade, que intervenha para que os dois problemas sejam resolvidos agora com a Empresa no local, lembrando que o caso está no Ministério Público Federal de Jales e se tratando de meio ambiente, será encaminhado também para o MPE.

 

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades