Curiosidades

Jales - Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço !



Existe um ditado, não jogue pedras se o seu telhado é de vidro. Vou criar outro: não seja um fiscal absoluto da moralidade se você não faz por onde.

A política nos presenteia com algumas pérolas, vez ou outra. Uma delas é o Vereador Bruno de Paula. O vulgo Robin cobra a moralidade de todos, como ele fosse um santo imaculado, mas a verdade é que o nobre edil também tem seus momentos em que ele se transforma em um mero mortal e falível. Ninguém consegue ser perfeito toda hora, né Vereador?

Bruno de Paula cobra tudo de todos. Inclusive, ofende seus pares, insinuando que eles são corruptos. Insinua que não sei quem esconde dinheiro, que não sei quem é desonesto. Aparentemente, no conceito dele, só ele próprio presta.

Mas algumas coisas interessantes são achadas quando fazemos uma rápida busca no ESAJ (sistema de processos eletrônicos do Tribunal de Justiça de São Paulo).

Lá podemos ver alguns processos em que nosso destemido Policial Penal e Vereador figura como réu (e antes que venham me ameaçar de processo, fiquem sabendo, a consulta é pública! Qualquer um pode acessar!).

O Colégio Anglo de Jales está cobrando, aproximadamente, 16 MIL REAIS de Bruno de Paula o motivo é o não pagamento das obrigações dele com a escola. Bruno de Paula que cobra a moralidade de todos não pagou o colégio e agora responde na Justiça por isso.

O processo ainda está correndo e, ao que tudo indica, o Policial Penal vai ter que arcar com essas dívidas.

Dezesseis mil reais... É um valor bastante alto para uma figura que cobra tanta moralidade e ética dos outros.

Outra coisa interessante é o pedido de justiça gratuita do vereador Bruno (o que, evidentemente, teve sua impugnação levantada pelo Colégio, afinal, o sujeito que contrata esse tipo de serviço, pedir gratuidade de Justiça é um tanto quanto contraditório).

Além disso, sua esposa, Suéllen, também foi processada pela Omni Financeira, no ano passado, também por inadimplência de pagamento. O resultado foi o deferimento de busca a apreensão em seu veículo. Posteriormente houve a restituição do veículo (mediante pagamento da dívida.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades