Cidades

Jales (estamos na fase amarela) - Região de Rio Preto vai para a fase amarela do Plano SP de flexibilização



O Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto (SP), que abrange mais de 100 municípios, subiu para a fase 3 – a amarela – do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena contra o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pelo governo de São Paulo.

Na próxima sexta-feira (11) haverá outra avaliação apenas para regressão da fase. Uma nova reclassificação, que a DRS poderá subir de fase, será no dia 18 de setembro.

O DRS da região de Araçatuba continua na fase amarela. O DRS de Barretos (SP), que engloba cidades do noroeste paulista como Altair, Cajobi, Guaraci, Severínia e Olímpia, também continua na amarela.

A fase 3 – a amarela – é considerada de flexibilização. Podem abrir os shoppings centers e galerias, comércio em geral, serviços, bares, restaurantes e similares (com atendimento no local), salões de beleza e barbearias, academias.

Estes locais podem funcionar com limite de capacidade, horário reduzido de oito horas e obedecer às regras de cada setor.

Um dos índices que faz a região subir ou cair de fase é a taxa de ocupação de leitos na UTI para a Covid-19. Neste quesito, todas regiões estão abaixo de 75%, porcentagem exigida para ficar na fase amarela.

 

  • DRS de Rio Preto: 73,2%
  • DRS de Araçatuba: 40,7%
  • DRS Barretos: 67,2%

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades