Cidades

Jales - Está terminando o prazo para doar à Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente



Lançada em fevereiro, a campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente, tem como objetivo incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação de parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales e, com isso, ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes na cidade.

 

Com o período de declaração do IR se esgotando, também está terminando o prazo para os contribuintes realizarem a sua doação. Para transformar parte do valor devido do Imposto de Renda em sonhos e esperança para crianças e adolescentes, no momento da declaração, o contribuinte pode destinar 1% do imposto (pessoa jurídica) ou até 6% (pessoa física) para o Fundo Municipal.

 

A campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Jales, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Comunicação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Conselho administra o Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales, que repassa os valores arrecadados para as entidades investirem em projetos voltados para a assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e medidas socioeducativas no município.

 

A presidente do CMDCA, Cleia Dias, falou sobre a importância da campanha. “Diversas crianças e adolescentes de nossa cidade serão beneficiadas por meio de doações da Campanha Leão Amigo. Por essa razão, pedimos para que pessoas físicas e jurídicas conheçam os projetos, entendam a importância dessa colaboração e façam suas doações que serão deduzidas do imposto de renda a pagar”.

 

Acesse o link e saiba como doar: 

https://drive.google.com/file/d/1JWMLGzaXhO2NmwjDf7bLO8KhMzAJ9bp9/view


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades