Curiosidades

Jales - Empresário fiscalizado em Blitz de Lei seca, sob suspeita de aliviada por autoridade Policial.



Segundo informações obtidas pelo site A VOZ DAS CIDADES, nó último fim de semana a Polícia Civil e Polícia Militar de Jales, realizaram mais uma Blitz da Lei Seca ou Operação Direção Segura.

Consta ainda que três motoristas foram fiscalizados simultaneamente, um deles fez o teste do Etilômetro (Bafômetro) e outros dois se recusaram o que é devidamente permitido e Constitucional, já que a CF, diz que ninguém será obrigado a fazer provas contra si.

Porém nesta polêmica, quem se recusa a fazer o teste do Bafômetro ou retirada de sangue, sofre algumas penalidades determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, além dos citados motoristas serem conduzidos para Delegacia de Polícia. 

Pois bem, todos os três foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária de Jales  e apresentados a autoridade Policial (Delegado).

Entre eles um Empresário Jalesense, uma vez confirmado a recusa do Empresário de fazer o teste e retirar o sangue, um Médico Perito Legista foi chamado e constatado a suposta embriaguez, a prisão em flagrante não foi possível por não haver provas técnicas (Bafômetro/sangue) para que fosse lavrado o auto de prisão.

Porém o Delegado segundo consta da Lei no caso específico, deverá fixar fiança que pode variar de 300 à 1.200 reais, dai em diante começou a "estranheza" no comportamento do Delegado de Polícia que estava de Plantão no dia dos fatos.

Segundo a fonte do site A VOZ DAS CIDADES, o Delegado NÃO arbitrou fiança sob o discurso de que o caso do Empresário seria enviado para "investigação" e que naquele momento o Delegado estava abarrotado de serviço, a estranheza que os outros dois flagrados na mesma Blitz e nas mesmas condições tiveram destinos diferentes.

Tentamos falar com o Delegado Seccional de Polícia Civil de Jales, Dr Charles Winston de Oliveira, mas fomos informados que ele se encontra gozando férias.

Por fim outro fato que causa estranheza, que as autoridades Policiais não divulgaram o balanco da Operação de Direção Segura !  


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades