O Site A VOZ DAS CIDADES, recebeu de Motoristas de Ônibus e Ambulâncias de toda região, um pedido para sugestão de reportagem em frente a Unidade do AME de Jales.
[gallery link="file" columns="1" size="large" ids="36898"]
A preocupação dos motoristas que trazem dezenas de pacientes todos os dias para Jales, é a falta de segurança para o Embarque e Desembarque de pessoas idosas, crianças que são obrigadas a descerem pelo lado DIREITO dos veículos, ou seja, quase que no centro da rua na questão dos ônibus, colocando em risco a vida destas pessoas.
[gallery link="file" columns="1" size="large" ids="36899"]
Os motoristas dizem que motoqueiros passam pelo local em alta velocidade, aumentando o risco de atropelamentos, alguns deles também dizem que a falta de um local exclusivo para o embarque e desembarque já gerou multas por parte da Polícia Militar de Jales, em que motoristas foram flagrados parando em fila dupla por não haver local apropriado para desembarque.
[gallery link="file" columns="1" size="large" ids="36900"]
Mandamos a solicitação ao Diretor Luiz Henrique do AME, mas acredito que a solução possa ser dada apenas pela Prefeitura de Jales, como a exemplo da Rua 03, onde as ambulâncias foram permitidas entrar em uma faixa exclusiva para o desembarque de pacientes na Emergência, neste sentido o Secretário Niltinho Suetugo também já sinalizou que é possível.
Da forma que está contraria o Próprio CTB:
Artigo 49 da Lei nº 9.503 de 09 de Março de 1997
Art. 49. O condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via.
Parágrafo único. O embarque e o desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor.