Cidades

Jales - Eleição para Conselho Tutelar é marcada pelo grande número de Eleitores, falta de Policiamento e suspeita de irregularidades



Em todo o Brasil, houve problemas na Votação dos Conselheiros Tutelares.

Em determinadas cidades a disputa,  ganhou importância devido à polarização dos candidatos, opondo integrantes de alas de igrejas católicas e evangélicas.

Em muitos locais, o comparecimento às urnas foi maior que o esperado, e houve filas e demora para votar.

Podia participar qualquer pessoa com título de eleitor.

Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade.

Eles assumem em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.

Em Jales a votação aconteceu em apenas um local, a Escola Elza Pirro Viana, a reportagem chegou por volta das 9:30, não havia uma única Viatura ou Policiais Militares dentro ou fora do local de votação.

A boca de Urna podia ser vista facilmente, várias pessoas nos abordaram para relatar que um dos Candidatos ao Conselho, fazia livremente o transporte de Eleitores sem ser incomodado .

Em santa Albertina e Mesópolis também houveram problemas, uma das candidatas em Mesópolis relatou ao Ministério Público, supostas irregularidades e vai tentar anular as Eleições.

A eleição é organizada pelos conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente, e fiscalizada pelo Ministério Público.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades