Cidades

Jales - Depois de implorar por vaga, família disse que vai Procurar Ministério Público



Eu peço permissão para mudar a cabeça da notícia publicada pelo Foconews e replicada pelo Blog do Cardosinho.

Ontem a noite permaneci (BM) por cerca de uma hora com os familiares do Elder.

Fiz vários contatos e várias pessoas tentaram sensibilizar os Diretores do Hospital de Base, ou a Delegacia Regional de Saúde de Rio Preto para tentar achar uma vaga para nosso irmão Jalesense.

Algumas pessoas que se propuseram em ajudar, não mais nos deram um retorno.

Agora pouco, consegui falar com um familiar do Elder, e me pediram pra indicar um Advogado, na intenção de recorrer ao Ministério Público Estadual.

Espero que resolva a situação deste rapaz, que por telefone me confirmaram que seu estado é Grave !

Segue Noticia do Foconews:

Familiares e amigos do paciente Elder Vieira Cagnin, 43 anos, internado na Santa Casa de Jales, se reuniram em frente a unidade na noite desta quarta-feira, 12, para manifestar e pedir, de maneira pacífica e silenciosa, a transferência do paciente com urgência para São José do Rio Preto.

A família explicou ao FocoNews que Elder venceu a Covid-19, mas teve pneumonia e precisou ser internado para tratar as complicações da doença. O paciente está na Santa Casa de Jales, em estado grave, e precisa realizar uma cirurgia torácica nos pulmões com urgência, em Rio Preto. Segundo a família, o Hospital de Base em Rio Preto informou que não pode receber o paciente devido a lotação.

“Estamos em desespero. Ele precisa de uma vaga urgente para ser operado. Um verdadeiro descaso. Estamos na porta da Santa Casa de Jales implorando a liberação em Rio Preto para que ele opere e já venha embora!”, disse um familiar em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Doação de sangue:

A família também esta se mobilizando e pedindo ajuda para que as pessoas doem sangue, de qualquer tipo, no Hemocentro de Fernandópolis. A doação precisa ser realizada em nome de Elder Vieira Cagnin.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades