Cidades

Jales - Convênio possibilitará aumentar a oferta de serviços de atendimento pré-hospitalar para a população através dos Bombeiros



No final da semana que passou, o prefeito Luis Henrique Moreira e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi visitaram, mais uma vez, o Pelotão de Bombeiros de Jales do 13º GB de São José do Rio Preto. Na ocasião foram recebidos pelo Comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Major PM Edmilson Santana Branco para a assinatura de um convênio que possibilitará aumentar a oferta de serviços de atendimento pré-hospitalar para a população.

O convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Jales, assinado pelo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública, no ato representado pelo General João Camilo Pires de Campo e pelo prefeito Luis Henrique, permitirá que os bombeiros atuem pela Atividade Delegada em seus dias de folga como motoristas junto à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192 Jales.

Participaram da solenidade de assinatura o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira e o secretário municipal de Comunicação, Douglas Zílio, além do Subcomandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Capitão Ibrahim Nagib Karam Junior, o Ajudante de Ordens do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Capitão Alex Brito de Moura, o Comandante do Subgrupamento de Bombeiros, Capitão Diego Moraes Silva Machado, o Comandante do pelotão de Bombeiros de Jales, 1º Tenente Caio Duran Lopes e o Sargenteante da Estação de Bombeiros de Jales, o 1º Sargento Robson de Jesus Nones.

Os bombeiros que atuarem nos serviços de atendimento pré-hospitalar para a população trabalharão fardados, com uso de acessórios que utilizam em suas funções diárias, porém, quem custeará o serviço será a Prefeitura de Jales, através desse convênio assinado no dia 12 de agosto.

O Comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Major PM Edmilson Santana Branco agradeceu a parceria e o apoio que a Prefeitura de Jales tem dado aos bombeiros da cidade. “Ficamos muito honrados com a visita do prefeito Luis Henrique, da vice-prefeita Marynilda e de parte de sua equipe e ressalto que estamos gratos com o início deste trabalho em parceria com a Prefeitura de Jales e o SAMU”.

O prefeito Luis Henrique elogiou muito o trabalho dos Bombeiros, disse que eles são imprescindíveis para o país e ressaltou que “este convênio será muito importante para a população que ganhará um atendimento ainda mais completo, além de valorizar o profissional do bombeiro e o SAMU que ganhará reforço através de profissionais altamente capacitados”. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades