Cidades

Jales - Conselho Municipal de Turismo discute ações de desenvolvimento turístico



O Conselho Municipal de Turismo de Jales (COMTUR) realizou uma reunião ordinária para discutir ações de desenvolvimento turístico na tarde da quarta-feira, dia 12. O encontro realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal reuniu a nova presidente do conselho, Neli Antonia Meneghini Nogueira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Altimari, representantes do conselho e também o chefe de gabinete José Angelo Caparroz, representando o prefeito Luis Henrique Moreira.

 

O encontro teve o objetivo de unir ainda mais esforços entre o poder público e a sociedade civil para discutir as questões referentes ao potencial turístico de Jales, tanto na zona urbana, quanto rural. “Em nossas reuniões abordamos temas e discutimos assuntos relevantes para o fomento do turismo em nossa cidade, como por exemplo os referentes ao MIT (Município de Interesse Turístico,) projeto do qual Jales faz parte e desenvolve ações”, ressaltou o secretário Carlinhos Altimari.

 

Na ordem do dia contou a apresentação aos participantes do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Jales, Carlinhos, do chefe de Divisão do Turismo, o turismólogo Marcos Rodrigo Seixas e do chefe de Divisão de Desenvolvimento Estratégico, Luiz Carlos Gonzaga.

 

Também foi discutida a parceria com a Fatec Jales para a realização de pesquisa que possibilitará a execução do novo Plano Diretor do Turismo, além de informações referentes à filiação na AMITESP (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), e a adesão e participação em reuniões mensais da RT Entre Rios e Rota do Peixe.

 

O encontro discutiu ainda a criação da Agência de Desenvolvimento Turístico Regional, para fomentação da Região Turística Entre Rios no Plano de Regionalização do Turismo do Estado de São Paulo.

 

“Temos um CONTUR muito atuante e que tem avançado significativamente no objetivo de desenvolver o turismo no município. Quero parabenizar a todos os envolvidos por este empenho e dizer que o nosso objetivo é dar sequência ao trabalho, estimulando e colaborando cada vez mais para que os potenciais turísticos de Jales sejam destaque”, ressaltou o secretário Carlinhos Altimari.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades