Cidades

Jales - Conjunto Habitacional Honório Amadeu; Mensalidade de casa popular de quase mil reais?



O que um dia representou um sonho da Casa própria, passou a ser um pesadelo para os moradores do recém inaugurado Conjunto Habitacional Honório Amadeu.

Os transtornos apareceram em menos de um ano, as casas apresentaram infiltração, pisos soltos, esquadrias como portas e janelas colocadas fora do esquadro, e paredes que estão se desintegrando.

O assunto chegou a ser objeto de reportagem da TV TEM, nem mesmo isso fez com os responsáveis tomassem qualquer providência em favor dos moradores, até hoje um jogo de empurra, empurra !  

Cobra jiboia

Outro problema que afligi os moradores, é o mato alto, e aparecimento de escorpiões, ratos e uma cobra Jiboia que passou a ser moradora em um terreno baldio em meio ao Conjunto Habitacional Honório Amadeu, cansados de reclamarem para Prefeitura Municipal de Jales, já não sabem mais o que fazer para resolver o problema do mato alto.

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

As crianças do conjunto H.A, também são obrigadas a esperarem o ônibus debaixo de sol escaldante, ou com chuva.

Segundo o motorista que faz uma linha rural, não pode entrar no Conjunto Habitacional.

E o que dizer de um esgoto misterioso, provavelmente por erro no Projeto, que sai entre os dois canos da casa de uma das moradoras, inexplicável.

Esgoto que sai em cima de dois canos

Mas nada é tão absurdo quanto os aumentos que estão chegando para os moradores de Casas Populares, eles passam de 30%.

Moradores relataram que no dia de preencherem os Contratos, foram feitos sob pressão, mais de 15 páginas que não poderiam serem lidas, sob ameça de perderem as casas para os suplentes.

Em todas as prestações que são mostradas abaixo, não existe amortização, ou seja, os valores que deveriam serem decrescentes, são ao contrário, crescentes, cada mês são maiores.

Alguns deles chegarão até o final deste ano de 2020 em quase mil reais

Muitos Pais, carentes que tem filhos Especiais, não tem qualquer tido de Assistência, temem não poderem honrar com seus compromissos, "nosso sonho virou um pesadelo", fomos esquecidos pelo Poder Público.

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

Enquanto nada ou ninguém possa os defender, quem sabe nossos Políticos locais façam as contas que em 99 casas, ou 99 famílias, cerca de quase 500 votos estão prontos para darem as respostas necessárias nas urnas deste ano Eleitoral !


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades