Saúde

Jales - Conflito resolvido, Funcionários da Administração da Santa Casa são Vacinados



Após Ofícios e Protocolos feitos Pelo Sindicato que representa os Funcionários da Saúde de Jales e região representado por Marta Alves de Carvalho, os Funcionários do setor de Administração da Santa Casa de Jales, foram Vacinados na manhã de ontem nas dependências do Hospital.

O caso como já noticiado chegou até o Ministério Público Estadual e Federal, porém a Presidente do Sindicato, encaminhou pós Vacinação requerimentos informando o MPF e o MP,  sobre a Vacinação.

Na oportunidade Marta Alves de Carvalho, também enviou Ofício agradecendo o Secretário Municipal de Saúde de Jales, Alexis Kitayama.

Relembre o caso:

 

O texto à seguir é do Blog do Cardosinho.

Segundo informações apuradas pelo site A VOZ DAS CIDADES, a Prefeitura encaminhou todos os Ofícios protocolados pela Presidente do Sindicato, Marta Alves de Carvalho do qual aguarda retorno pelas Responsáveis na Secretaria de Saúde. 

 

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Jales e Região está recorrendo ao Ministério Público com o objetivo de conseguir vacinação para cerca de 40 funcionários do setor administrativo da Santa Casa de Jales, que ainda não foram vacinados.

A presidente do Sindicato, Marta Alves de Carvalho, protocolou ofício junto ao MP Estadual na segunda-feira, 1° de março, e foi orientada a procurar também o MP Federal, onde ela protocolou outro ofício na quinta-feira, 04. 

O Sindicato argumenta que os funcionários frequentam os mesmos ambientes de pessoas que estão em permanente contato com pacientes contaminados pelo coronavírus. Informalmente, a presidente do Sindicato afirmou que quatro funcionários do setor administrativo da Santa Casa estão afastados, com suspeita de contaminação, enquanto o gerente administrativo foi confirmado com covid e está cumprindo quarentena.

Antes de procurar os ministérios públicos estadual e federal, o Sindicato oficiou o prefeito Luís Henrique Moreira em 12 de fevereiro e a Secretaria Municipal de Saúde no dia 24, solicitando a vacinação dos funcionários. O ofício encaminhado a Luís Henrique estava acompanhado de um abaixo-assinado com 31 assinaturas. Segundo a presidente, nem o prefeito, nem o secretário de Saúde se deram ao trabalho de ao menos responder aos ofícios.

Opinião do blogueiro: a reivindicação dos funcionários administrativos da Santa Casa é justa. Afinal, eles podem não estar na linha de frente, mas também estão correndo riscos na medida em que trabalham com pessoas que participam do tratamento de pacientes com covid. Tanto é que, segundo a presidente do Sindicato, o gerente administrativo do hospital foi contaminado e se encontra em isolamento domiciliar, enquanto outros quatro funcionários do setor também estariam afastados.

De outro lado, sabe-se que educadores físicos, fisioterapeutas, funcionários de clínicas e outros já foram vacinados, mesmo não estando tão expostos quanto os funcionários da Santa Casa. Existem, inclusive, rumores dando conta de que até um conhecido bolsonarista da cidade – sem nenhuma ligação com a saúde, mas com parentes importantes – já teria sido vacinado, o que, espero, seja apenas boato, já que bolsonaristas não gostam de vacina. 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde