Curiosidades

Jales - Caso de Bruno de Paula dirigindo, repercute na Imprensa Regional - Diário da Região



Na reportagem do Diário da Região, nota-se o quanto um sujeito que cobra legalidade comete ILEGALIDADES !

Completamente sem noção da Legislação, ou melhor das Legislações, por que além de infringir a Legislação de Trânsito e dar um mau exemplo, a desídia com o cargo também não pode passar despercebido.

Tanto é sem noção que o Vereador acredita que mesmo sem fones de ouvido, ou sem colocar a mão no celular, ele AINDA SE ACHA CERTO !

Com relação a multas, até as criancinhas da escola sabem que não pode ser aplicada por que não há flagrante, agora já com relação ao comportamento do Vereador, é outra história, como podemos ter na Câmara Municipal, alguém que é pago pelo povo para Fiscalizar a Lei e a infringe, dando maus exemplos ? Sem contar que gosta de sustentar que é Policial Penal, será que também não caberia uma representação na Corregedoria Penitenciária?

Enquanto isso o nosso Presidente da Câmara Municipal Bismark que foi procurado pela reportagem do Diário da Região como sempre continua fazendo o seu papel de " 2 de paus", ele não ouve, ele não vê ele não lê !

Vamos a reportagem do Diário da Região:

Durante parte da última sessão online da Câmara de Jales, na segunda-feira, 18, o vereador Bruno de Paula (PSDB) surgiu em uma situação inusitada. O parlamentar passou aproximadamente 40 minutos acompanhando a sessão de dentro do carro, enquanto dirigia, segundo ele, para buscar a mulher no trabalho.

No vídeo, é possível ver o tucano dirigindo o automóvel. O fato chamou a atenção de usuários das redes sociais, que enviaram as imagens à reportagem. Procurado pelo Diário, o parlamentar confirmou que saiu no meio da sessão, colocando o celular no suporte do carro.

Ele se defendeu de acusações sobre estar cometendo uma infração de trânsito: "Em momento algum eu disse uma palavra enquanto dirigia o carro e nem coloquei a mão no celular", disse Bruno, que lembrou que, com as sessões remotas, pode assistir à sessão em qualquer lugar. "Não coloquei conector de ouvido, apenas ouvi a sessão e, quando me pronunciei, o carro estava estacionado", disse o vereador.

Após a repercussão, o parlamentar se defendeu em suas redes sociais, exibindo o vídeo da sessão na íntegra. Ele alega estar sendo perseguido pelo episódio. "Querem tentar mais uma representação contra mim. Por que será que estão querendo me tirar de todo jeito dessa Câmara?", publicou de Paula.

A reportagem entrou em contato com a Câmara de Jales, que até o momento não se posicionou sobre o ocorrido.

Clique aqui para assistir ao vídeo da sessão na íntegra.

Proibido, mas sem multa

Para o especialista em Trânsito e representante do Observatório Nacional de Segurança Viária, André Lourenço, o caso representa um "sério problema" a respeito da aplicação da legislação de Trânsito. De acordo com ele, dirigir enquanto usa o celular, com ou sem o uso de fone de ouvidos é passível multa grave, segundo o artigo 252, mesmo sem manusear o aparelho.

Quando manuseado o celular, a pena pode se tornar gravíssima, segundo o especialista, que lembrou que, no caso de usar o dispositivo Bluetooth para não tirar as mãos do volante, não há como fiscalizar pois a pessoa está "aparentemente falando sozinha" enquanto dirige.

Em relação à defesa do vereador de que parou o veículo para poder falar, apenas ouvindo os colegas enquanto estava na direção, Lourenço afirmou que dirigir sem devida atenção também é infração, apesar de leve, de acordo com o artigo 169.

Outro ponto ressaltado pelo especialista é que, mesmo com o vídeo registrando o momento, o vereador não pode ser multado, uma vez que a fiscalização para infrações desse tipo acontece apenas em flagrante. "É proibido, mas em termos de legislação de trânsito não tem o que fazer, já foi", disse.

 

Confira


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades