Cidades

Jales - Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa no dia 7



No próximo dia 7 de outubro terá início a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Jales, a Secretaria Municipal de Saúde conta com oito unidades de saúde que possuem salas de vacinação e que vão atender toda a população inclusa nos grupos estipulados pelo Ministério da Saúde, mais acometidos pela doença.

 

A campanha será realizada em duas etapas. Na primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, receberão a dose as crianças ainda não imunizadas, de seis meses a menores de cinco anos. O Dia D desta fase da campanha será 19 de outubro, dia em que o as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para atender à população.


A segunda fase da campanha será de 18 a 30 de novembro e o público-alvo compreenderá adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia D, de mobilização nacional desta fase da campanha será 30 de novembro.

 

Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde de Jales apontam que o município possui três casos suspeitos da doença e apenas 01 confirmado.  De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, Renata Forti Rachieli, a imunização contra o sarampo já vem sendo realizada e com a campanha nacional será intensificada a cobertura vacinal contra a doença.

 

“A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.  O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos”, informou a enfermeira Renata. 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades