Política

Jales - Câmara Municipal, Vereadora anuncia liberação de recursos para obras da Praça “Dr. Euphly Jalles”.



A vereadora Carol Amador (MDB), nesta terça-feira (14), comunicou o prefeito Luis Henrique Moreira, através de ofício, que foram liberados os recursos para a Prefeitura Municipal de Jales efetuar o pagamento da terceira parcela das obras de revitalização da Praça “Dr. Euphly Jalles”.

A verba, no valor de R$ 230 mil foi destinada ao município pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB).

Deley Vieira questiona se Prefeitura notificou empresa por atraso de salário de enfermeiros

 

O vereador Deley Vieira (DEM), em Sessão Ordinária (13), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai notificar a empresa terceirizada, responsável pela contratação de enfermeiros, sobre o atraso dos pagamentos dos salários.

O parlamentar justificou que os enfermeiros que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde reclamaram do atraso no pagamento dos salários. A empresa enviou a folha de pagamento à Prefeitura no dia 12 de novembro, sexta-feira, véspera de fim de semana prolongado, devido ao feriado do dia 15 de novembro. A situação adiou o pagamento dos funcionários, que foi feito somente no dia 18 de novembro.

O vereador comentou o requerimento: “Acho que a empresa esqueceu que tinha contratado os enfermeiros, só pode ter acontecido isso. Ninguém trabalha de graça, é para receber rigorosamente em dia. O Secretário de Fazenda falou que no dia 12 não tinha recebido a folha de pagamento. Eu espero que já tenha pagado o salário desse mês, também, senão, tem que quebrar o contrato com a empresa. São famílias que são prejudicadas com o atraso dos pagamentos”.

Deley questionou o que a Prefeitura pode fazer caso o problema não seja sanado.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

 

Vereador Zanetoni questiona se Prefeitura pretende instalar clínica odontológica no CAIC

 

O vereador Joao Zanetoni (PSD), em Sessão Ordinária (13), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai retomar as tratativas com a Universidade Brasil para instalar uma clínica odontológica no CAIC, em Jales.

O parlamentar explicou que a Administração anterior estava negociando com a Universidade, Campus de Fernandópolis, a instalação de uma clínica odontológica vinculada ao curso de Odontologia. O projeto não foi efetivado devido a problemas enfrentados pela universidade e que já foram sanados. A clínica seria importante para atender os pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

Zanetoni comentou o requerimento: “Visitamos o prédio, na época. Trouxemos diretores da universidade no prédio, visitamos postos de saúde, a UPA. Havia interesse. Depois o acontecido, trocaram os diretores e foi suspenso. Quero apresentar ao prefeito Luis Henrique para que tome a iniciativa, para que procure os diretores da universidade para fazer as tratativas”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política