Política

Jales - Câmara Municipal, Vereadora anuncia liberação de recursos para obras da Praça “Dr. Euphly Jalles”.

Jales - Câmara Municipal, Vereadora anuncia liberação de recursos para obras da Praça “Dr. Euphly Jalles”.

A vereadora Carol Amador (MDB), nesta terça-feira (14), comunicou o prefeito Luis Henrique Moreira, através de ofício, que foram liberados os recursos para a Prefeitura Municipal de Jales efetuar o pagamento da terceira parcela das obras de revitalização da Praça “Dr. Euphly Jalles”.

A verba, no valor de R$ 230 mil foi destinada ao município pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB).

Deley Vieira questiona se Prefeitura notificou empresa por atraso de salário de enfermeiros

 

O vereador Deley Vieira (DEM), em Sessão Ordinária (13), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai notificar a empresa terceirizada, responsável pela contratação de enfermeiros, sobre o atraso dos pagamentos dos salários.

O parlamentar justificou que os enfermeiros que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde reclamaram do atraso no pagamento dos salários. A empresa enviou a folha de pagamento à Prefeitura no dia 12 de novembro, sexta-feira, véspera de fim de semana prolongado, devido ao feriado do dia 15 de novembro. A situação adiou o pagamento dos funcionários, que foi feito somente no dia 18 de novembro.

O vereador comentou o requerimento: “Acho que a empresa esqueceu que tinha contratado os enfermeiros, só pode ter acontecido isso. Ninguém trabalha de graça, é para receber rigorosamente em dia. O Secretário de Fazenda falou que no dia 12 não tinha recebido a folha de pagamento. Eu espero que já tenha pagado o salário desse mês, também, senão, tem que quebrar o contrato com a empresa. São famílias que são prejudicadas com o atraso dos pagamentos”.

Deley questionou o que a Prefeitura pode fazer caso o problema não seja sanado.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

 

Vereador Zanetoni questiona se Prefeitura pretende instalar clínica odontológica no CAIC

 

O vereador Joao Zanetoni (PSD), em Sessão Ordinária (13), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai retomar as tratativas com a Universidade Brasil para instalar uma clínica odontológica no CAIC, em Jales.

O parlamentar explicou que a Administração anterior estava negociando com a Universidade, Campus de Fernandópolis, a instalação de uma clínica odontológica vinculada ao curso de Odontologia. O projeto não foi efetivado devido a problemas enfrentados pela universidade e que já foram sanados. A clínica seria importante para atender os pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

Zanetoni comentou o requerimento: “Visitamos o prédio, na época. Trouxemos diretores da universidade no prédio, visitamos postos de saúde, a UPA. Havia interesse. Depois o acontecido, trocaram os diretores e foi suspenso. Quero apresentar ao prefeito Luis Henrique para que tome a iniciativa, para que procure os diretores da universidade para fazer as tratativas”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Política

Política

Com votação apertada, prefeito de Birigui se livra de cassação

Em uma sessão extraordinária que se arrastou por quase nove horas, o prefeito de...


Política

Presidente da ALESP, libera aparelhos para Santa Casa de Jales

O Presidente da Alesp, Deputado Carlão Pignatari, em visita...


Política

Prefeito municipal de Aparecida D’ Oeste, Izaias Sanchez, fez um release da sua administração 2013-1016

Prefeito municipal de Aparecida D’ Oeste, Izaias Sanchez, fez um release da sua...

Política

EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE

O Prefeito Dodô e o Vice-Prefeito Maurão ainda estão voltando de São...