Cidades

Jales - Atestados Médicos chamam atenção na Cidade



Segundo informações de comerciantes, a grande quantidade de Atestados Médicos concedidos na Cidade está chamando atenção.

Muitos Patrões estão reclamando que os motivos PODEM não ter necessidade de se conceder este instrumento que apesar de ser Direito do Trabalhador, também PODE ser alvo de fraudes.

De qualquer forma fica o alerta para a grande quantidade de Atestados que PODE virar caso de Polícia !

 

Atestado Médico: Tudo Que Sua Empresa Precisa Saber

O atestado médico é um documento redigido por um profissional de saúde que justifica a necessidade de um colaborador se manter afastado de suas atividades por um período de tempo determinado.

Os funcionários de sua empresa estão sujeitos a adoecer ou enfrentar algum problema que comprometa sua integridade física ou mental que limite sua capacidade de trabalhar. Para respaldar essa situação, vem o atestado médico. O que você sabe sobre o assunto?

Como veremos mais adiante, faltar ao trabalho por questões médicas é um direito previsto por lei.

Frente a essa situação, o contratante precisa saber quais são suas obrigações, além de conhecer suas próprias garantias.

Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre os atestados médicos, inclusive o que uma empresa pode fazer quando desconfiar de sua veracidade. Siga em frente e boa leitura!

O que é um atestado médico e quais os tipos

Pode não parecer necessário explicar o que é atestado médico, mas há detalhes que fazem a diferença tanto para o empregador quanto para o funcionário. Por isso, o esclarecimento é fundamental.

Um atestado médico é um documento emitido por um médico para recomendar o afastamento de um indivíduo de seu trabalho, podendo se referir a apenas um dia ou a um prazo maior.

Sendo assim, o atestado garante que nenhuma quantia seja descontada do salário do trabalhador em razão da falta justificada por questões de saúde.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades