Curiosidades

Jales - As 'DESCULPAS" mais esdrúxulas que já ouvimos; a Cidade tem de fato o que merece !



As cidades acabam por eleger seres que tem a habilidade de ludibriar os que imaginam ser inteligentes.

Em época de campanha Política ainda vale o bom e velho jogo do churrasco, cerveja Gelada e aquela graninha pra encher o tanque do carro 

Depois é fácil, os que pagaram churrasco, cerveja e deram dinheiro, simplesmente ficam calados ganhando dinheiro dos que comeram em 45 dias de campanha, e a barriga vazia passa a lembrar dos que verdadeiramente fez algo pela Cidade.

Ou seja, cuspimos sempre no prato que comemos, tanto de um lado, quanto do outro !

Para os futuros candidatos que queiram desfrutar de um salário de 5 mil reais por mês, trabalhando 4 dias da semana, precisam aprender alguns macetes, carregar uma Bíblia e falar o tempo em nome de Jesus, fotografar ou tocar "harpa" celestial aos doentes de câncer, em fim, você se quer atingir a "Popularidade" de massa esqueça em se concentrar em Formação Profissional, quando mais um Personagem se tornar Popular nas redes sociais fazendo aquilo que a "massa" acha ser primordial para as Politicas Públicas, mais você vai se dar bem.

Um exemplo em Jales, na Campanha Política, que a própria Cidade vem constantemente traindo vossa própria Terra, com três Candidatos ao Cargo de Deputado Estadual e Federal, elegemos gente que ganhou espaço na mídia Nacional, sem nunca ter dado uma "bala" se quer pra cidade, é o Caso de Artur Mamãe Falei e Janaína Pascoal, os mais votados em nossa Cidade.

E o mais interessante, que os que cospem no prato que comeu, ainda tem a capacidade de pedir ajuda ou soluções para os seus problemas para aqueles que o Eleitor local simplesmente disse NÃO as urnas, cesta básica, remédios, infra-estrutura na sua rua, médico, etc.

Só que nesta vida a Lei do retorno sempre vem, e os que lá atrás se venderam sentem no estômago ou no bolso o preço de ter vendido a própria dignidade ou qualidade de vida sua e de sua família !

Assim chegamos na realidade de Cidades como Jales e do Brasil, elegeram "personagens" que na verdade só sabiam usarem as Redes Sociais, mas aquela noção de um Curso Técnico, noção de ao menos saber qual é a sua verdadeira Função Pública, agora começa a pesar no bolso e nas costas do contribuinte e da Administração local, seria o mesmo que remar para um lado, enquanto estes sujeitos teimam em remar ao contrário.

E de repente você se depara com "mentiras" em nome de Jesus, pedidos de compartilhamento de falcatruas, como por exemplo do sujeito que ocupa um cargo público, na verdade tem problemas financeiros e com a maior cara de pau, diz que está sendo ameaçado sem apresentar um único Boletim de Ocorrência por ameaça e se mudou da Cidade em que foi eleito para proteger a família?

E que tal o outro, pego em um "gato de energia" do qual ele passou meses usufruindo em seu comércio, totalizando um valor de 13 mil reais em energia "roubada", sabe qual foi a desculpa?

Não foi ELE quem fez o Gato de Energia", foi outra pessoa; desculpa preciso colocar o "kkkkkkkkk" !

Quisera EU ter a mesma sorte, que alguém ganhasse na Loteria e depositasse 1 milhão na minha conta.

Enquanto se aguarda a sentença final do Processo, pode ser que quem sabe ao furtar Energia por "meses" ELE não estava em um Estado Emocional bom !

Por fim a personagem mais INTELIGENTE de todos !

A ex-tesoureira da Prefeitura de Jales, que após quase 3 anos, pelo que se sabe perdeu muito pouco, teoricamente os bens móveis (carros) que desfrutava, até o momento nenhum "tijolo" seja da própria Estância Felicidade ou até mesmo da própria casa que reformou com dinheiro desviado que agora lhe rende um dinheirinho de aluguel mensal lhe foi tirado !

E melhor com a pandemia, grande parte de envolvidos em CRIMES seja eles de toda natureza, estão saindo pela porta da frente com alegação de Prescrição, isso mesmo, Prescrição, os Advogados suspendem as audiências Virtuais sob alegação de prejuízo na defesa de seus clientes, a Justiça aceita, se empurra com a barriga o quanto pode, ninguém fica atento nem mesmo o Estado através do MP e nem a Justiça, e lá na frente o Processo vai para o ralo.

Portanto as chances (99,9%) de vermos, a ex-tesoureira fazendo um belo churrasco e desfrutando da Piscina da Estância Felicidade, é bem maior do que você ganhar na loteria.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades