Cidades

Jales - Área Azul - Se você tem mais de 60 anos já têm o direito de utilizar as vagas especiais destinadas aos idosos



Você sabe como obter o Cartão Nacional do Idoso?

Se você tem mais de 60 anos já têm o direito de utilizar as vagas especiais destinadas aos idosos, demarcadas em locais privilegiados e de fácil acesso na zona azul. Muitas pessoas ainda não sabem como obter o Cartão Nacional do Idoso, obrigatório para utilização destes espaços.

A Jalespark é a concessionária que gerencia o sistema de estacionamento rotativo na cidade. No entanto, quem emite o Cartão Nacional do Idoso é a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana. O interessado deve comparecer na rua 05, n° 2.266, no Centro, levando cópias da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou RG, documento do veículo e comprovante de endereço.

Para utilizar as vagas, que ficam demarcadas com placa e sinalização de solo, o usuário deve deixar o cartão em local visível no interior do veículo e adquirir seu tíquete de estacionamento. As vagas são preferenciais, mas não são gratuitas. As formas de pagamento são as mesmas aplicadas nas demais vagas, sendo R$ 1,50 a tarifa mínima de uma hora, lembrando sempre que o tempo máximo de permanência na mesma vaga é de até 2 horas.

A aquisição dos tíquetes pode ser feita por meio das monitoras e pontos de venda, com dinheiro, cartões de crédito ou débito ou cartão Jalespark, e também pelo aplicativo Digipare, por SMS ou por 0800. 

O Digipare é uma das opções que oferece maior comodidade ao usuário. Por meio do aplicativo o usuário tem acesso ao troco digital, onde na compra a partir de 90 minutos será possível ao desocupar a vaga, desativar o tíquete e obter a devolução do valor pago e não

utilizado. A cobrança mínima é de 60 minutos.

A Jalespark disponibiliza mais de 5% das vagas destinadas ao Idoso dentro da área de estacionamento rotativo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades