Cidades

Jales - Apesar da articulação de Advogado, Lei de Saneamento Básico, alterada pelo Presidente Jair Bolsonaro foi aprovada na última sexta-feira



Foi aprovada na última sexta-feira por 7 contra 3, a Lei de Saneamento Básico, que foi alterada pelo Presidente Jair Bolsonaro.

A verdade que estão tentando culpar os Vereadores que foram obrigados a votar em uma Lei Federal.

Durante a primeira votação, houve um trabalho de articulação do Advogado que representa a Santa Casa de Jales e ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Jales, Carlos Alberto Expedito Brito Neto.

Carlos Alberto, ligou para todos os Vereadores antes da primeira votação, e na segunda votação também fez o mesmo trabalho, ligou para cada um, no sentido de votarem contra a Lei, mas apenas Elder Mansueli, foi convencido pelo Advogado e mudou seu voto na segunda votação, os vereadores Carol Amador(MDB), Hilton Marques(PT),  também mantiveram os votos , ou seja, votaram contrários a Lei.

Na sexta-feira durante o Programa Antena Ligada, o Advogado Carlos Alberto, ainda mandou uma mensagem "em off" para os apresentadores do Programa, afirmando que "não procedia" o argumento de que tal fato se baseava em Lei Federal, João Luiz Garcia, se desculpou, mas disse que não era o momento " de se falar em off" e sim os fatos precisavam ser levados as claras diante do cenário que a cidade estava prestes a conhecer.

Minutos depois, o Advogado foi desmentido pelo Vereador Deley Vieira, dizendo que a Lei de fato existia e que inclusive o Deputado Federal Geninnho Zuliani foi relator.

Só não ficou claro se o Advogado agiu em nome da duas instituições que representa ou de forma "particular" como fez no mandato do Prefeito Flá, quando foi o principal protagonista que derrubou o 14º Salário dos Servidores Municipais.

Aqui você pode conferir a Lei Federal LEI Nº 14.026, DE 15 DE JULHO DE 2020.

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades