Cidades

Jales anuncia Atividade Delegada



A Prefeitura Municipal de Jales, anunciou na tarde dessa segunda-feira, dia 30 de setembro, o início da Atividade Delegada no município para o dia 1º de outubro. Seis policiais militares estarão disponíveis todos os dias da semana para atuarem na cidade durante seus dias de folga.

O objetivo é aumentar o efetivo nas ruas e contribuir para o aumento de fiscalizações e a redução de crimes.

Participaram do anúncio o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, o chefe de gabinete da pasta, Wellington Lima Assunção, que também é presidente da Comissão Paritária de Controle e Fiscalização da prestação de Serviços do Programa Atividade Delegada, o Comandante da 2º CIA do 16º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Alex Tominaga, o Delegado Operacional da Polícia Civil de Jales, Sebastião Biazi, o subcomandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (BMpM/I), Major Fábio, o comandante do 16º BPM/I, Coronel J. Wilson, o coordenador Operacional do 16º BPM/I, major Favero, o presidente do (Conselho de Segurança – CONSEG), Roberto Vieira Lima, secretários municipais, autoridades e os vereadores João Zanetoni, Bismark Kuwakino e Fábio Kazuto.

A Prefeitura de Jales e a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo firmaram parceria por meio de convênio onde a Polícia Militar disponibilizará a viatura e todos os equipamentos utilizados na rotina dos policiais, incluindo os uniformes e os armamentos, e a Prefeitura pagará pela hora trabalhada dos policiais contratados pela Atividade Delegada.

Os policiais terão flexibilidade para os horários de acordo com a necessidade da Prefeitura, respeitando o limite de seis horas diárias. “Os serviços variam nas áreas de rondas nas proximidades das escolas da cidade e nas praças públicas, combate ao comércio irregular, na fiscalização de crimes ambientais, fiscalização da perturbação e do sossego, entre outros”, lembrou o prefeito Flá que acrescentou: “a Atividade Delegada vem para garantir mais segurança, mais efetivo de policiamento nas ruas. Sabemos que os índices de segurança em Jales já são bons, mas com essa ação que estamos implantando, vão melhorar ainda mais”.

O presidente do CONSEG, Roberto Vieira Lima, parabenizou a Polícia Militar e o prefeito Flá pela parceria e ressaltou a importância do programa de Atividade Delegada. “O prefeito Flá prometeu implantar a Atividade Delegada em Jales, batalhou, solicitou à sua equipe que vestisse a camisa e hoje isso se torna realidade. Nosso próximo objetivo, junto com a PM, a Polícia Civil, a Prefeitura e o CONSEG, é implantar o projeto de videomonitoramento na cidade. Já estamos em fase de estudos, visitamos a PRODESP e tenho certeza que também vamos fazer disso uma realidade”.

Para o comandante do 16º BPM/I, Coronel J. Wilson, “a questão de segurança pública é uma problemática muito grande, que não cabe apenas à Polícia Militar, mas depende também de toda a sociedade. Por isso quero enaltecer o trabalho do prefeito Flá, sabemos que hoje, na atual conjuntura financeira, é preciso ter uma responsabilidade muito grande para administrar uma prefeitura, e o prefeito, com coragem, força e determinação, conseguiu, juntamente com o Capitão Tominaga, o Major Favero e demais policiais, esse brilhante atividade policial. Vocês estão de parabéns”, finalizou.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades