Saúde

Jales amplia a vacinação para a faixa etária de 40 a 44 anos com comorbidades ou deficiências

Para ter acesso à vacina, é necessário levar comprovante de residência, o CPF e comprovar a doença.

Jales amplia a vacinação para a faixa etária de 40 a 44 anos com comorbidades ou deficiências

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Jales foi ampliada para a faixa etária de 40 a 44 anos com comorbidades e deficiências, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A vacinação será realizada nas unidades de saúde que possuem sala de vacinação, mediante agendamento. Os grupos das faixas etárias anteriores também seguem sendo imunizados.

 

O atendimento será nas unidades de sáude do município com sala de vacinação, de segunda a sexta, das 14 às 16. Para agendar a imunização basta ligar na unidade de referência do bairro: Jardim Municipal (99706-9937), Jardim Arapuã (99669-1529), Roque Viola (99625-6513), Jardim São Jorge (99625-3265), JACB (99670-8061), Jardim Paraíso (99631-1149), Novo Mundo (99673-9211) e Núcleo Central de Saúde (99703-9278).

 

Para ter acesso à vacina, é necessário levar comprovante de residência, o CPF e comprovar a doença. O modelo padrão de atestado médico para a comprovação de comorbidades e a descrição das comorbidades incluídas para a imunização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jales: www.jales.sp.gov.br/covid. As pessoas com deficiência devem ainda levar comprovante do cadastro no BPC.

 

A relação das comorbidades são definidas pelo Ministério da Saúde e também estão disponíveis em www.jales.sp.gov.br/covid.

Antes de tomar a vacina, as pessoas devem realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo  www.vacinaja.sp.gov.br . As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

A vacina contra a Covid-19 deve ser administrada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, a pessoa já será informada sobre a data do retorno para receber a segunda dose.

Em cada local de vacinação, há caixas para coleta de alimentos não perecíveis da campanha Vacinação Solidária, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, com objetivo de amparar famílias que tiveram a situação financeira agravada pela pandemia. Se você puder, colabore!

 


Mais notícias sobre Saúde

Saúde

Jales registrou no último sábado mais um óbito por Covid

A Vigilância Epidemiológica informa que foram registradas 113...


Saúde

Jales - Todos os "faltosos" com a primeira e a segunda dose, poderão ser vacinados nesta segunda-feira (14)

VACINAÇÃO: Todas as pessoas pertencentes aos...


Saúde

Jales confirma mais dois óbitos e atingimos 220 vidas perdidas

A Vigilância Epidemiológica informa que foram registradas 95...

Saúde

Jales - Nesta sexta-feira, tem Vacina

Na sexta-feira, dia 11 de junho, mais um drive-thru será realizado na Igreja Batista de...