Cidades

Jales - América vence Copa de Basquete Marino Manella em semana de eventos que movimentaram a cidade



Disputada nos dias 2 e 3 de dezembro, a Copa de Basquete Marino Manella foi uma das atrações da campanha “Natal, tempo de esperança”, desenvolvida pela Prefeitura de Jales em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jales – ACIJ, com o objetivo de contribuir com a retomada da economia e resgatar a alegria e a esperança da população jalesense.

 

“O basquetebol sempre foi um esporte muito tradicional no nosso município e não poderíamos deixar de promover uma disputa como essa, principalmente em homenagem ao senhor Marino Manella, que tanto fez pelo esporte em nossa região. Nós tivemos o prazer de receber sua filha, Analúcia, atuando como mesária nos jogos da nossa Copa e estamos muito felizes com a participação de todos”, enfatizou o secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni.

 

Realizada no Clube do Ipê, a disputa contou com a participação de quatro equipes: LND Jales, NBJ Basketball Jales, Santa Fé do Sul e América de São José do Rio Preto. A primeira disputa, realizada na quinta-feira, 2, ocorreu entre os dois times jalesenses e teve como campeã a equipe NBJ. Na segunda, Santa Fé do Sul e América dividiram a quadra e o time de Rio Preto levou a melhor.

 

As finais foram realizadas na sexta-feira, 3, e o time LND Jales garantiu o terceiro lugar jogando contra o Santa Fé do Sul. Na disputa pelo primeiro lugar, o América de São José do Rio Preto venceu o NBJ Basketball Jales por 65x22 pontos.

 

A Copa de Basquete Marino Manella teve como árbitros Tiago Ferreira Moreti, Gilberto Carlos A. Zacarias e Valéria da Cruz Duarte e como mesários Analúcia Manella, Mônica Caselato e Marcelo Henrique dos Santos. A técnica em enfermagem Catiane Fachola também acompanhou todos os jogos.

 

Tênis

Na sexta-feira, 3 de dezembro, também teve início a Copa de Tênis Prof. Milton Gonçalves da Silva – Chupanga. Realizada no Estádio Municipal, a copa teve apoio da IREL – Inspetoria Regional de Esporte e Lazer. A competição contou com a participação de crianças e jovens e foi encerrada no sábado, 4, quando os competidores foram premiados pela disputa.

 

Artes

Agradando a todos os públicos, a noite de sexta-feira também teve exposição de artes, dança, grafite e diversas manifestações artísticas na praça do Residencial Maria Gabriela. Dentre diversas participações, o evento teve a presença dos músicos Lailson Martins, Suellen Karla e Jocimar Santos, da bailarina Ayla Limeira, da escritora Marilene Pacheco Teubner, além de exposições de fotos e artesanatos. No local também foi realizada uma feira do livro, com organização do Sarau no Ponto.

 

 

Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades